Publicação: A educação cristã por princípios e sua aplicação
Carregando...
Arquivos
Data
Autores
Orientador
Chaluh, Laura Noemi 

Coorientador
Pós-graduação
Curso de graduação
Pedagogia - IBRC
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Universidade Estadual Paulista (Unesp)
Tipo
Trabalho de conclusão de curso
Direito de acesso
Acesso aberto

Resumo
A educação cristã na atualidade tem gerado novas vertentes e abordagens de ensino, entre elas a Educação por Princípios. Com origem nos Estados Unidos, essa abordagem chegou ao Brasil em 1988, e já possui um número considerável de escolas que aderem a essa perspectiva, porém, ainda não é conhecida no contexto educativo. A partir deste pressuposto, o seguinte trabalho tem como objetivo ampliar a compreensão da Educação Cristã por Princípios, seu histórico, sua filosofia, seus métodos de ensino e a aplicabilidade dos princípios no currículo escolar. Para isso foi desenvolvida uma pesquisa qualitativa seguindo a metodologia de pesquisa bibliográfica e análise documental. Concluiu-se que alguns dos pontos da abordagem apresentada dificilmente poderiam ser inseridos na escola regular, por esta ser laica. Entretanto, os sete princípios básicos que caracterizam a Educação por Princípios trariam grandes contribuições, principalmente por resgatar valores de convivência social
Descrição
Palavras-chave
Educação, Pratica de ensino, Educação cristã, Ensino - Metodologia, Valores
Idioma
Português
Como citar
OLIVEIRA, Camila Ribeiro de. A educação cristã por princípios e sua aplicação. 2015. 60 f. Trabalho de conclusão de curso (licenciatura - Pedagogia) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Biociências de Rio Claro, 2015.