Logotipo do repositório
 

Publicação:
A percepção de educadores sobre o uso das histórias em quadrinhos na sala de aula na perspectiva da Educomunicação

dc.contributor.advisorBarros, Laan Mendes de [UNESP]
dc.contributor.authorCalderolli, Gino Machado
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2019-04-17T13:15:43Z
dc.date.available2019-04-17T13:15:43Z
dc.date.issued2019-03-26
dc.description.abstractA proposta dessa pesquisa é estudar os motivos que levam os professores a utilizarem ou não as Histórias em Quadrinhos como recurso auxiliar e estimulador no processo de aprendizagem na sala de aula. Trata-se de uma mídia cultural popular que utilizada adequadamente, pode abordar diferentes faixas etárias, níveis de ensino e diversas questões sociais, políticas, históricas, geográficas, entre outros. Num tempo em que as mídias digitais competem com a figura do professor, é fundamental valorizar este profissional que busca diferentes recursos embasados a partir de conceitos de Educomunicação a fim de trazer mais uma ferramenta auxiliadora e atrativa para os educandos passando conceitos e conteúdos da grade curricular.pt
dc.description.abstractThe purpose of this research is to study the reasons that lead teachers to use - or not – COMICS as an auxiliary and stimulating resource in the process of in classroom learning. It is a popular cultural media that, when used properly, can address different age groups, levels of education and many social, political, historical, and geographical topics, among others. At a time when digital media competes with the teacher, it is essencial to value this professional that seeks different resources based on concepts of “Educommunication” in order to bring useful and attractive tools in transmitting concepts and contents of the curriculum to studentsen
dc.identifier.aleph000915241
dc.identifier.capes33004056081P4
dc.identifier.lattes7113805002813380
dc.identifier.orcid0000-0003-2429-9716
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/181574
dc.language.isopor
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
dc.subjectQuadrinhospt
dc.subjectSala de aulapt
dc.subjectEducomunicaçãopt
dc.subjectComicsen
dc.subjectClassroomen
dc.subjectEducommunicationen
dc.titleA percepção de educadores sobre o uso das histórias em quadrinhos na sala de aula na perspectiva da Educomunicaçãopt
dc.title.alternativeLa percepción de educadores sobre el uso de los cómics en el aula en la perspectiva de la Educomunicaciónen
dc.typeDissertação de mestrado
dspace.entity.typePublication
unesp.advisor.lattes7113805002813380
unesp.advisor.orcid0000-0003-2429-9716
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Arquitetura, Artes, Comunicação e Design, Baurupt
unesp.embargoOnlinept
unesp.graduateProgramComunicação - FAACpt
unesp.knowledgeAreaComunicação midiáticapt
unesp.researchAreaRecurso Didático em Educomunicaçãopt

Arquivos

Pacote Original

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
calderolli_gm_me_bauru.pdf
Tamanho:
3.36 MB
Formato:
Adobe Portable Document Format
Descrição:

Licença do Pacote

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
license.txt
Tamanho:
3.01 KB
Formato:
Item-specific license agreed upon to submission
Descrição: