Publicação: Algumas desigualdades matemáticas: históricas, da análise e sugestões de atividades para o ensino básico
Carregando...
Arquivos
Data
Autores
Orientador
Teles, Ricardo de Sá 

Coorientador
Pós-graduação
Matemática em Rede Nacional - IGCE
Curso de graduação
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Universidade Estadual Paulista (Unesp)
Tipo
Dissertação de mestrado
Direito de acesso
Acesso aberto

Resumo
Resumo (português)
Esta dissertação discorrerá sobre como as desigualdades são abordadas no ensino básico, com foco no ensino médio. Traremos à tona algumas desigualdades notórias seja por sua importância histórica, elegância ou importância dentro da Matemática. Com auxílio de tópicos de medida e integração deduziremos algumas desigualdades em sua forma mais geral e mostraremos aplicações das mesmas em conjuntos discretos de números reais em problemas diversos.
Resumo (inglês)
This work will talk about how the inequalities are treat in basic school, with focus in high school. We will address some notorious inequalities, due for its historical importance, elegance or importance inside Mathematics. With topics of measure and integration, we deduce some inequalities in their more general form and we will show its applications in discrete sets of real numbers in several problems.
Descrição
Palavras-chave
Desigualdades, Análise, Medida, Integração, Inequalities, Analysis, Measure, Integration
Idioma
Português