Logotipo do repositório
 

Publicação:
Impulsionando os negócios locais: um guia de comunicação digital para feirantes de Bauru

Carregando...
Imagem de Miniatura

Orientador

Gonzales, Lucilene dos Santos

Coorientador

Pós-graduação

Curso de graduação

Bauru - FAAC - Relações Públicas

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Universidade Estadual Paulista (Unesp)

Tipo

Trabalho de conclusão de curso

Direito de acesso

Acesso abertoAcesso Aberto

Resumo

Resumo (português)

O presente trabalho teve como objetivo principal envolver os feirantes do Vitória Régia no meio digital. Inicialmente, foi realizada uma pesquisa, visando entender melhor as necessidades e expectativas desse público em relação às mídias digitais. Em seguida, foi desenvolvido um conteúdo específico com foco no Instagram, utilizando um formato de manual em vídeo. O material tem como propósito fornecer orientações para a criação de uma conta profissional no Instagram, adaptado às peculiaridades e rotina dos feirantes, além de fornecer dicas estratégicas para o sucesso nas atividades com a plataforma. O formato em vídeo foi escolhido para facilitar a compreensão e garantir maior acessibilidade ao conteúdo. Após a divulgação do manual em vídeo, foi realizada uma coleta de resultados para avaliar a eficácia da iniciativa.

Resumo (inglês)

The main objective of this work was to involve the vendors of Vitória Régia in the digital medium. Initially, research was carried out to better understand the needs and expectations of this audience in relation to digital media. Right away, specific content was developed focusing on Instagram, using a format video manual. The purpose of the material is to provide guidance for creation of a professional account on Instagram, adapted to the peculiarities and routine of stallholders, in addition to providing strategic tips for success in activities with platform. The video format was chosen to facilitate understanding and ensure greater accessibility to content. After publishing the video manual, a collection of results to evaluate the effectiveness of the initiative.

Descrição

Palavras-chave

Manual, Feirantes, Instagram, Negócios, Comunicação, Vendas, Marketer

Idioma

Português

Como citar

SILVA, Felipe Augusto Kayamori; NASCIMENTO, João Pedro Felix Almeida do. Impulsionando os negócios locais: um guia de comunicação digital para feirantes de Bauru. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Relações Públicas) - Faculdade de Ciências, Universidade Estadual Paulista (Unesp), Bauru, 2023.

Itens relacionados

Financiadores

Unidades

Departamentos

Cursos de graduação

Programas de pós-graduação