Publicação: Impulsionando os negócios locais: um guia de comunicação digital para feirantes de Bauru
Carregando...
Arquivos
Data
Orientador
Gonzales, Lucilene dos Santos 

Coorientador
Pós-graduação
Curso de graduação
Bauru - FAAC - Relações Públicas
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Universidade Estadual Paulista (Unesp)
Tipo
Trabalho de conclusão de curso
Direito de acesso
Acesso aberto

Resumo
Resumo (português)
O presente trabalho teve como objetivo principal envolver os feirantes do Vitória Régia no meio digital. Inicialmente, foi realizada uma pesquisa, visando entender melhor as necessidades e expectativas desse público em relação às mídias digitais. Em seguida, foi desenvolvido um conteúdo específico com foco no Instagram, utilizando um formato de manual em vídeo. O material tem como propósito fornecer orientações para a criação de uma conta profissional no Instagram, adaptado às peculiaridades e rotina dos feirantes, além de fornecer dicas estratégicas para o sucesso nas atividades com a plataforma. O formato em vídeo foi escolhido para facilitar a compreensão e garantir maior acessibilidade ao conteúdo. Após a divulgação do manual em vídeo, foi realizada uma coleta de resultados para avaliar a eficácia da iniciativa.
Resumo (inglês)
The main objective of this work was to involve the vendors of Vitória Régia in the digital medium. Initially, research was carried out to better understand the needs and expectations of this audience in relation to digital media. Right away, specific content was developed focusing on Instagram, using a format video manual. The purpose of the material is to provide guidance for creation of a professional account on Instagram, adapted to the peculiarities and routine of stallholders, in addition to providing strategic tips for success in activities with platform. The video format was chosen to facilitate understanding and ensure greater accessibility to content. After publishing the video manual, a collection of results to evaluate the effectiveness of the initiative.
Descrição
Palavras-chave
Manual, Feirantes, Instagram, Negócios, Comunicação, Vendas, Marketer
Idioma
Português
Como citar
SILVA, Felipe Augusto Kayamori; NASCIMENTO, João Pedro Felix Almeida do. Impulsionando os negócios locais: um guia de comunicação digital para feirantes de Bauru. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Relações Públicas) - Faculdade de Ciências, Universidade Estadual Paulista (Unesp), Bauru, 2023.