Publicação: Crenças e formação de professores: sentidos de ensinar inglês na escola pública
dc.contributor.author | Serra, Maria Helena Moreira Dias [UNESP] | |
dc.contributor.institution | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) | |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | |
dc.date.accessioned | 2016-07-19T12:59:44Z | |
dc.date.available | 2016-07-19T12:59:44Z | |
dc.date.issued | 2014 | |
dc.description.abstract | Estudos têm denunciado os resultados insatisfatórios no que tange ao ensino de Inglês na escola pública e a responsabilidade tem sido atribuída aos professores, à sua formação e às suas crenças. Diante desse contexto, este trabalho propõe analisar as crenças de representantes dos segmentos docência e gestão de uma escola pública de periferia no Município de Várzea Grande-MT. Os dados coletados por meio de entrevistas semiestruturadas são analisados sob a ótica de bibliografias que discorrem acerca de crenças, formação de professores e os sentidos de ensinar inglês na escola pública. | pt |
dc.description.affiliation | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT), Cuiabá, MT, Brasil | |
dc.description.affiliation | Universidade Estadual Paulista (UNESP), Instituto de Biociências (IBRC), Departamento de Educação, Rio Claro, SP, Brasil | |
dc.description.affiliationUnesp | Universidade Estadual Paulista (UNESP), Instituto de Biociências (IBRC), Departamento de Educação, Rio Claro, SP, Brasil | |
dc.format.extent | 2095-2105 | |
dc.identifier | http://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/ | |
dc.identifier.citation | CONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 2.; CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 12., 2011, Águas de Lindóia. Anais 2. Congresso Nacional de Professores 12. Congresso Estadual sobre Formação de Educadores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2014. p. 2095-2105 | |
dc.identifier.file | ISSN2357-7819-2014-2095-2105.pdf | |
dc.identifier.issn | 2357-7819 | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/141614 | |
dc.language.iso | por | |
dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | |
dc.publisher | Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP) | |
dc.relation.ispartof | Congresso Nacional de Formação de Professores | |
dc.relation.ispartof | Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores | |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | |
dc.title | Crenças e formação de professores: sentidos de ensinar inglês na escola pública | pt |
dc.type | Trabalho apresentado em evento | |
dspace.entity.type | Publication | |
unesp.campus | Universidade Estadual Paulista (UNESP), Instituto de Biociências, Rio Claro | pt |
unesp.department | Educação - IB | pt |
Arquivos
Pacote Original
1 - 1 de 1
Carregando...
- Nome:
- ISSN2357-7819-2014-2095-2105.pdf
- Tamanho:
- 532.48 KB
- Formato:
- Adobe Portable Document Format