Logotipo do repositório
 

Publicação:
Escolha profissional: uma questão de identidade

dc.contributor.advisorCaldeira, Ana Maria de Andrade [UNESP]
dc.contributor.authorBrando, Fernanda da Rocha [UNESP]
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2014-06-11T19:24:48Z
dc.date.available2014-06-11T19:24:48Z
dc.date.issued2005-03-30
dc.description.abstractA presente pesquisa, intitulada Escolha profissional: uma questão de identidade discute a escolha profissional de alunos do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas na UNESP - Campus Bauru. Por meio de entrevistas semi-estruturadas, levantamos quais foram os anseios desses alunos em relação ao curso que frequentam e qual a identidade que demonstraram para com o mesmo. Para tanto, utilizamos a pesquisa qualitativa, referenciais teóricos sobre identidade e, na análise dos dados coletados, o referencial teórico da semiótica peirceana. Essas análises nos evidenciaram a necessidade de uma avaliação na reestruturação da estrutura curricular do curso em questão, além da criação de espaços de discussão, nos quais esses universitários possam analisar, de maneira crítica, suas concepções acerca do curso, principalmente em relação a atuação docentept
dc.description.abstractThe present research which is entitled Professional choice: a question of identity discuss the Professional choice of Major in Biological Science students at UNESP - at Bauru campus. The desires relating to the course taken by these students, as well as which identity they demonstrate to themselves were raised through semi-structured interviews. For that, qualitative research and identity theoretical research were used and Peirce's theoretical Semiotics reference was also used in the analysis of the collected data. These analyses showed that there is a necessity of an evaluation in the restructure of the curricular content of the course in question. There is also a necessity of creating discussion space, in which university students can analyze in a critical way their conceptions concerning the course, mainly the ones related to teacher's performanceen
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)
dc.format.extent160 f. : il.
dc.identifier.aleph000497707
dc.identifier.capes33004056079P0
dc.identifier.citationBRANDO, Fernanda da Rocha. Escolha profissional: uma questão de identidade. 2005. 160 f. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Ciências de Bauru, 2005.
dc.identifier.filebrando_fr_me_bauru.pdf
dc.identifier.lattes9980971361333147
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/90858
dc.language.isopor
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
dc.sourceAleph
dc.subjectSemioticapt
dc.subjectFormação inicialpt
dc.subjectIdentidade profissionalpt
dc.subjectInitial formationen
dc.subjectProfessional identityen
dc.subjectSemioticsen
dc.titleEscolha profissional: uma questão de identidadept
dc.typeDissertação de mestrado
dspace.entity.typePublication
unesp.advisor.lattes9980971361333147[1]
unesp.advisor.orcid0000-0003-1502-2483[1]
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências, Baurupt
unesp.graduateProgramEducação para a Ciência - FCpt
unesp.knowledgeAreaEnsino de ciênciaspt

Arquivos

Pacote Original

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
brando_fr_me_bauru.pdf
Tamanho:
798.46 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format