Logo do repositório
 

Universidade e Escolas: experiências de colaboração em processos de mudança na formação dos professores

dc.contributor.authorPassos, Laurizete Ferragut [UNESP]
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2014-06-24T19:54:12Z
dc.date.available2014-06-24T19:54:12Z
dc.date.issued1999
dc.description.abstractNeste trabalho pretendo acrescentar algumas questões à reflexão mais ampla que venho realizando sobre formação de professores e em que tenho discutido a importância do papel do pesquisador da Universidade como agente formador e instigador das mudanças no interior das escolas e do processo de apropriação e transformação dos conceitos que envolvem a prática do professor na sala de aula. Pretendo ainda, analisar duas experiências que revelam o desenvolvimento de processo de colaboração Universidade-escolas de Ensino Fundamental e Médio numa direção em que professor, pesquisador e alunos do curso de Pedagogia desta Universidade atuam conjuntamente num processo de formação que se dá em espiral: da ação para a reflexão, apontando para a formação.pt
dc.description.abstractIn this work, I intend to add up some wider ideas about what i have been reflecting concerning the formacion of teachers through which I have been discussing the importance of the University researcher’s role as the agent that forms and instigates the changes in the schools themselves as well as of the process of apropriation and transformation of the concepts that comprehends the teacher’s practice in the classroom. Moreover, it is my intention to analyze two experiences that reveal the development of cooperation processes between University and Junior-Senior High Schools in such a way that tescher, researcher and students of the Education Course at this University perform together within a coll-formation process: from action to reflection towards formation.en
dc.description.affiliationUNESP - Campus de Rio Claro - IB - Departamento de Educação
dc.description.affiliationUnespUNESP - Campus de Rio Claro - IB - Departamento de Educação
dc.identifierhttp://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/2356
dc.identifier.citationEducação: Teoria e Prática, v. 7, n. 12/13, 1999, p. 42.
dc.identifier.fileISSN1981-8106-1999-7-12-51-59.pdf
dc.identifier.issn1981-8106
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/107506
dc.language.isopor
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.relation.ispartofEducação: Teoria e Prática
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
dc.sourceEducação: Teoria e Prática
dc.subjectFormação de professorespt
dc.subjectColaboração Universidade-Escolaspt
dc.subjectPrática de ensinopt
dc.titleUniversidade e Escolas: experiências de colaboração em processos de mudança na formação dos professorespt
dc.typeArtigo
dcterms.licensehttp://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/about/submissions#copyrightNotice
dspace.entity.typePublication
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Instituto de Biociências, Rio Claropt
unesp.departmentEducação - IBpt

Arquivos

Pacote original

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
ISSN1981-8106-1999-7-12-51-59.pdf
Tamanho:
538.56 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format
Descrição: