Publicação: Sequências Didáticas de Caráter Sociocientífico como Espaço de Pesquisa, Formação e Ensino na Interface Escola-Universidade
dc.contributor.author | Orquiza-de-carvalho, Lizete Maria [UNESP] | |
dc.contributor.author | Gonçalves, Laise Vieira [UNESP] | |
dc.contributor.author | Chapani, Daisi Teresinha | |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) | |
dc.date.accessioned | 2021-07-14T10:28:54Z | |
dc.date.available | 2021-07-14T10:28:54Z | |
dc.date.issued | 2021-05-19 | |
dc.description.abstract | In this article we analyze the production process of socio-scientific didactic sequences in a context of teacher action and education in the school-university interface. We inquired about the manner and conditions in which the controversial character of scientific and technological knowledge was evidenced in different socio-scientific issue formulation processes during the planning of didactic sequences taking place in the school-university scope. The data consist from theses and dissertations produced within a research group. As a result, the developmental stages of collective work stages were evidenced, which depended on the outcomes of the discussions of socio-scientific issues. | en |
dc.description.abstract | Neste artigo analisamos o processo de produção de sequências didáticas de caráter sociocientífico em um contexto de ação e formação de professores na interface escola- universidade. Indagamos sobre a maneira e as condições em que o caráter controverso do conhecimento científico e tecnológico foi evidenciado em diferentes processos de formulação de questões sociocientíficas durante o planejamento de sequências didáticas ocorrido no âmbito escola-universidade. Os dados foram constituídos a partir de teses e dissertações produzidas em um mesmo grupo de pesquisa. Como resultado, foram evidenciadas etapas de desenvolvimento do trabalho coletivo em função de desdobramentos do debate sobre as questões sociocientíficas. | pt |
dc.description.affiliation | Universidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências | |
dc.description.affiliation | Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), Programa de Pós-Graduação em Educação Científica e Formação de Professores | |
dc.description.affiliationUnesp | Universidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências | |
dc.format.extent | - | |
dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1590/1516-731320210022 | |
dc.identifier.citation | Ciência & Educação (Bauru). Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência, Universidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências, campus de Bauru., v. 27, p. -, 2021. | |
dc.identifier.doi | 10.1590/1516-731320210022 | |
dc.identifier.file | S1516-73132021000100221.pdf | |
dc.identifier.issn | 1516-7313 | |
dc.identifier.issn | 1980-850X | |
dc.identifier.scielo | S1516-73132021000100221 | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/211741 | |
dc.language.iso | por | |
dc.publisher | Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência, Universidade Estadual Paulista (Unesp), Faculdade de Ciências, campus de Bauru. | |
dc.relation.ispartof | Ciência & Educação (Bauru) | |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | |
dc.source | SciELO | |
dc.subject | Teacher training | en |
dc.subject | Didactic sequences | en |
dc.subject | Socio-scientific issues | en |
dc.subject | School-university integration | en |
dc.subject | Formação de professores | pt |
dc.subject | Sequências didáticas | pt |
dc.subject | Questões sociocientíficas | pt |
dc.subject | Integração escola-universidade | pt |
dc.title | Sequências Didáticas de Caráter Sociocientífico como Espaço de Pesquisa, Formação e Ensino na Interface Escola-Universidade | pt |
dc.title.alternative | Socio-scientific Didactic Sequences as a Space of Research, Education and Teaching in the School-University Interface | en |
dc.type | Artigo | |
dspace.entity.type | Publication | |
unesp.author.orcid | 0000-0002-8866-3751[1] | |
unesp.author.orcid | 0000-0001-5654-2798[2] | |
unesp.author.orcid | 0000-0002-2869-8936[3] |
Arquivos
Pacote Original
1 - 1 de 1
Carregando...
- Nome:
- S1516-73132021000100221.pdf
- Tamanho:
- 210.04 KB
- Formato:
- Adobe Portable Document Format