Logotipo do repositório
 

Publicação:
Sequências Didáticas de Caráter Sociocientífico como Espaço de Pesquisa, Formação e Ensino na Interface Escola-Universidade

dc.contributor.authorOrquiza-de-carvalho, Lizete Maria [UNESP]
dc.contributor.authorGonçalves, Laise Vieira [UNESP]
dc.contributor.authorChapani, Daisi Teresinha
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)
dc.date.accessioned2021-07-14T10:28:54Z
dc.date.available2021-07-14T10:28:54Z
dc.date.issued2021-05-19
dc.description.abstractIn this article we analyze the production process of socio-scientific didactic sequences in a context of teacher action and education in the school-university interface. We inquired about the manner and conditions in which the controversial character of scientific and technological knowledge was evidenced in different socio-scientific issue formulation processes during the planning of didactic sequences taking place in the school-university scope. The data consist from theses and dissertations produced within a research group. As a result, the developmental stages of collective work stages were evidenced, which depended on the outcomes of the discussions of socio-scientific issues.en
dc.description.abstractNeste artigo analisamos o processo de produção de sequências didáticas de caráter sociocientífico em um contexto de ação e formação de professores na interface escola- universidade. Indagamos sobre a maneira e as condições em que o caráter controverso do conhecimento científico e tecnológico foi evidenciado em diferentes processos de formulação de questões sociocientíficas durante o planejamento de sequências didáticas ocorrido no âmbito escola-universidade. Os dados foram constituídos a partir de teses e dissertações produzidas em um mesmo grupo de pesquisa. Como resultado, foram evidenciadas etapas de desenvolvimento do trabalho coletivo em função de desdobramentos do debate sobre as questões sociocientíficas.pt
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências
dc.description.affiliationUniversidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), Programa de Pós-Graduação em Educação Científica e Formação de Professores
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências
dc.format.extent-
dc.identifierhttp://dx.doi.org/10.1590/1516-731320210022
dc.identifier.citationCiência & Educação (Bauru). Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência, Universidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências, campus de Bauru., v. 27, p. -, 2021.
dc.identifier.doi10.1590/1516-731320210022
dc.identifier.fileS1516-73132021000100221.pdf
dc.identifier.issn1516-7313
dc.identifier.issn1980-850X
dc.identifier.scieloS1516-73132021000100221
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/211741
dc.language.isopor
dc.publisherPrograma de Pós-Graduação em Educação para a Ciência, Universidade Estadual Paulista (Unesp), Faculdade de Ciências, campus de Bauru.
dc.relation.ispartofCiência & Educação (Bauru)
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
dc.sourceSciELO
dc.subjectTeacher trainingen
dc.subjectDidactic sequencesen
dc.subjectSocio-scientific issuesen
dc.subjectSchool-university integrationen
dc.subjectFormação de professorespt
dc.subjectSequências didáticaspt
dc.subjectQuestões sociocientíficaspt
dc.subjectIntegração escola-universidadept
dc.titleSequências Didáticas de Caráter Sociocientífico como Espaço de Pesquisa, Formação e Ensino na Interface Escola-Universidadept
dc.title.alternativeSocio-scientific Didactic Sequences as a Space of Research, Education and Teaching in the School-University Interfaceen
dc.typeArtigo
dspace.entity.typePublication
unesp.author.orcid0000-0002-8866-3751[1]
unesp.author.orcid0000-0001-5654-2798[2]
unesp.author.orcid0000-0002-2869-8936[3]

Arquivos

Pacote Original

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
S1516-73132021000100221.pdf
Tamanho:
210.04 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format

Coleções