Publicação: Análise da compreensão de divulgação científica de estudantes de um curso de licenciatura em ciências biológicas.
Carregando...
Data
2024-07-12
Orientador
Sun, Hinan Tsai 

Coorientador
Pós-graduação
Curso de graduação
Botucatu - IBB - Ciências Biológicas
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Universidade Estadual Paulista (Unesp)
Tipo
Trabalho de conclusão de curso
Direito de acesso
Acesso restrito
Resumo
Resumo (inglês)
The aim of this study was to identify the understanding of science communication. Forty-four undergraduates from the 2nd to the 5th year of a degree course in biological sciences at a public university in the state of São Paulo participated voluntarily. Data was collected using an online questionnaire. Bardin's content analysis technique was used to analyze the data. The research showed that students have a superficial understanding of science communication, confusing it with science communication and science teaching.
Resumo (português)
Este estudo teve por objetivo a identificação da compreensão de divulgação científica.
Participaram voluntariamente 44 licenciandos do 2º. ao 5º. ano de um curso de
licenciatura em ciências biológicas de uma universidade pública do estado de São
Paulo. Os dados foram coletados utilizando um questionário on-line. Para análise dos
dados utilizou-se a técnica de análise de conteúdo proposto por Bardin. A pesquisa
mostrou que os alunos têm um entendimento superficial sobre a divulgação científica,
confundindo-a com a comunicação científica e o ensino de ciências
Descrição
Palavras-chave
Idioma
Português
Como citar
ALMEIDA, Aline Rodrigues de; SOUZA, Guilherme da Silva; BARROS, Lucas Silva de; SILVA, Maria Paola Oliveira da. Análise da compreensão de divulgação científica de estudantes de um curso de licenciatura em Ciências Biológicas. Orientador: Luciana Maria Lunardi Campos. 2024. 22 f. Trabalho de conclusão de curso (Graduandos em Licenciatura de Ciências Biológicas) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Biociências, Botucatu, [S. l.], 2024.