Publicação: Desafios para a abordagem da imprensa na escola
dc.contributor.author | Zanchetta Jr., Juvenal [UNESP] | |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | |
dc.date.accessioned | 2014-05-20T15:12:08Z | |
dc.date.available | 2014-05-20T15:12:08Z | |
dc.date.issued | 2005-12-01 | |
dc.description.abstract | Este artigo aborda a apropriação da imprensa escrita pela escola brasileira, a partir de características de três campos complementares: as tendências políticas e teóricas relativas à formação de professores; os livros didáticos de Língua Portuguesa; e a experiência em sala de aula. Destaca as dificuldades, o caráter incipiente dessa tarefa, e a necessidade de uma ação política articulada para o tratamento da imprensa e dos meios de comunicação na escola. | pt |
dc.description.abstract | To explore how the Brazilian school system has appropriated the written press, this paper recurs to the characteristics of three complementary disciplines: the political and theoretical trends in teacher training; the didactic books for Portuguese classes; and classroom experience. It highlights the challenges and newness of this task, and the need for an articulated political action to deal with the press and media at school. | en |
dc.description.affiliation | Universidade Estadual Paulista Faculdade de Ciências e Letras | |
dc.description.affiliationUnesp | Universidade Estadual Paulista Faculdade de Ciências e Letras | |
dc.format.extent | 1497-1510 | |
dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1590/S0101-73302005000400021 | |
dc.identifier.citation | Educação & Sociedade. Centro de Estudos Educação e Sociedade - Cedes, v. 26, n. 93, p. 1497-1510, 2005. | |
dc.identifier.doi | 10.1590/S0101-73302005000400021 | |
dc.identifier.file | S0101-73302005000400021.pdf | |
dc.identifier.issn | 0101-7330 | |
dc.identifier.scielo | S0101-73302005000400021 | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/28285 | |
dc.language.iso | por | |
dc.publisher | Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES) | |
dc.relation.ispartof | Educação & Sociedade | |
dc.relation.ispartofsjr | 0,331 | |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | |
dc.source | SciELO | |
dc.subject | Formação de professores | pt |
dc.subject | Livros didáticos | pt |
dc.subject | Gêneros textuais de imprensa | pt |
dc.subject | Meios de comunicação | pt |
dc.subject | Teacher training | en |
dc.subject | Didactic Books | en |
dc.subject | Text genres in the press | en |
dc.subject | Media | en |
dc.title | Desafios para a abordagem da imprensa na escola | pt |
dc.title.alternative | Challenges of approaching the press at school | en |
dc.type | Artigo | |
dspace.entity.type | Publication | |
unesp.campus | Universidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências e Letras, Assis | pt |
unesp.department | Educação - FCLAS | pt |
Arquivos
Pacote Original
1 - 1 de 1
Carregando...
- Nome:
- S0101-73302005000400021.pdf
- Tamanho:
- 100.26 KB
- Formato:
- Adobe Portable Document Format
Licença do Pacote
1 - 2 de 2
Carregando...
- Nome:
- license.txt
- Tamanho:
- 1.71 KB
- Formato:
- Item-specific license agreed upon to submission
- Descrição:
Carregando...
- Nome:
- license.txt
- Tamanho:
- 1.71 KB
- Formato:
- Item-specific license agreed upon to submission
- Descrição: