Logotipo do repositório
 

Publicação:
Dogville e a Geografia: uma análise a partir do ensino

Carregando...
Imagem de Miniatura

Orientador

Ferraz, Cláudio Benito Oliveira

Coorientador

Pós-graduação

Curso de graduação

Geografia - FCT

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Universidade Estadual Paulista (Unesp)

Tipo

Trabalho de conclusão de curso

Direito de acesso

Acesso abertoAcesso Aberto

Resumo

Esse trabalho foi realizado como instrumento de avaliação para o título de bacharel em geografia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho Campus de Presidente Prudente - SP, e está vinculado ao grupo GPLG (Grupo de Pesquisa e Linguagens Geográficas.). O objetivo desse trabalho é discutir e analisar o filme Dogville (Dinamarca, 2003 direção de Lars Von Trier) a partir de conceitos e ideias de autores que escreveram sobre o ensino em geografia, bem como o uso do cinema na escola. Buscando ainda mostrar as relações e aproximações observadas entre a cidade fictícia que é apresentada no filme (Dogville) e o tradicional ambiente escolar como o conhecemos, levando em conta a disciplinarização dos corpos e as ordens sociais e morais que estabelecem poder em ambos os casos, no processo de ensino e aprendizagem da disciplina de geografia

Descrição

Palavras-chave

Geografia, Cinema, Escolas, Dogville, Geography

Idioma

Português

Como citar

SILVA, Carla da. Dogville e a Geografia: uma análise a partir do ensino. 2018. 1 CD-ROM. Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Geografia) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Ciências e Tecnologia, 2018.

Itens relacionados

Financiadores

Unidades

Departamentos

Cursos de graduação

Programas de pós-graduação