Publicação: Dogville e a Geografia: uma análise a partir do ensino
Carregando...
Arquivos
Data
Autores
Orientador
Ferraz, Cláudio Benito Oliveira 

Coorientador
Pós-graduação
Curso de graduação
Geografia - FCT
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Universidade Estadual Paulista (Unesp)
Tipo
Trabalho de conclusão de curso
Direito de acesso
Acesso aberto

Resumo
Esse trabalho foi realizado como instrumento de avaliação para o título de bacharel em geografia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho Campus de Presidente Prudente - SP, e está vinculado ao grupo GPLG (Grupo de Pesquisa e Linguagens Geográficas.). O objetivo desse trabalho é discutir e analisar o filme Dogville (Dinamarca, 2003 direção de Lars Von Trier) a partir de conceitos e ideias de autores que escreveram sobre o ensino em geografia, bem como o uso do cinema na escola. Buscando ainda mostrar as relações e aproximações observadas entre a cidade fictícia que é apresentada no filme (Dogville) e o tradicional ambiente escolar como o conhecemos, levando em conta a disciplinarização dos corpos e as ordens sociais e morais que estabelecem poder em ambos os casos, no processo de ensino e aprendizagem da disciplina de geografia
Descrição
Palavras-chave
Geografia, Cinema, Escolas, Dogville, Geography
Idioma
Português
Como citar
SILVA, Carla da. Dogville e a Geografia: uma análise a partir do ensino. 2018. 1 CD-ROM. Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Geografia) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Ciências e Tecnologia, 2018.