Logotipo do repositório
 

Publicação:
Avaliação do ensino de relacionamento enfermeira-paciente

Carregando...
Imagem de Miniatura

Orientador

Coorientador

Pós-graduação

Curso de graduação

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Universidade de São Paulo (USP), Escola de Enfermagem de Ribeirao Preto

Tipo

Artigo

Direito de acesso

Acesso abertoAcesso Aberto

Resumo

Resumo (português)

Este trabalho propõe-se a avaliar o ensino de relacionamento enfermeira -paciente entre alunas e egressos de Curso de Enfermagem - F. M. Botucatu, UNESP. Os resultados mostram a utilização dos conhecimentos teórico-práticos sobre comunicação relacionamento interpessoal pela população estudada, assim como a avaliação do conteúdo das Disciplinas Relacionamento Enfermeira-Paciente I, II e III do referido curso nos últimos cinco anos.

Resumo (espanhol)

El presente trabajo se propone evaluar la enseñanza del reracionamiento enfermero-paciente entre los alumnos y graduados del Curso de Enfermería de la F. M. Botucatu - UNESP, Los resultados muestran la utilización de los conocimientos teórico-prácticos sobre la comunicación y relacionamiento interpersonal por la población estudiada, así como la evaluación del contenido de las disciplinas Relacionamiento Enfermero-Paciente I, II y III del referido curso por un período de cinco años.

Resumo (inglês)

This study aims at evaluating the learning of communication skills by undergraduate and graduate students from the School of Nursing at Botucatu, São Paulo, in the last five years.

Descrição

Palavras-chave

relacionamento enfermeira-paciente, avaliação de ensino, relacionamiento enfermero-paciente, evaluación de enseñanza, nursing education, learning of communication skills, evaluation of education

Idioma

Português

Como citar

Revista Latino-Americana de Enfermagem. Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto / Universidade de São Paulo, v. 4, n. spe, p. 139-152, 1996.

Itens relacionados

Financiadores

Unidades

Departamentos

Cursos de graduação

Programas de pós-graduação