Publicação:
O processo reflexivo e a reflexão critica em alunos de um curso de licenciatura em Ciências Biológicas

Nenhuma Miniatura disponível

Data

2013

Orientador

Coorientador

Pós-graduação

Curso de graduação

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Tipo

Artigo

Direito de acesso

Acesso restrito

Resumo

A partir da compreensão do curso de licenciatura como momento essencial para a forma-ção do professor como intelectual crítico, o presente estudo teve por objetivo analisar elementos do processo reflexivo de licenciandos em Ciências Biológicas, buscando-se identificar o desenvolvimento do nível crítico de reflexão. Participaram do estudo 25 alunos do último ano de um curso de licen-ciatura em Ciências Biológicas de uma universidade pública. Os dados foram coletados por meio de dois instrumentos escritos e possibilitaram a identificação de conteúdos, de fatores desencadeadores, de implicações e de níveis de reflexão dos alunos e a presença de habilidades e atitudes necessárias ao processo reflexivo.

Descrição

Idioma

Português

Como citar

Enseñanza de las Ciencias, v. extra, n. extra, p. 616, 2013.

Itens relacionados

Financiadores

Unidades

Departamentos

Cursos de graduação

Programas de pós-graduação