Publicação: Conhecendo o curso: proposta de intervenção para a formação de professores do programa REDEFOR - educação especial e inclusiva
dc.contributor.author | Santos, Danielle Aparecida do Nascimento dos [UNESP] | |
dc.contributor.author | Schlünzen, Elisa Tomoe Moriya [UNESP] | |
dc.contributor.author | Schlünzen Junior, Klaus [UNESP] | |
dc.contributor.author | Tarumoto, Olga Lyda Anglas Rosales [UNESP] | |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | |
dc.date.accessioned | 2016-07-19T13:00:30Z | |
dc.date.available | 2016-07-19T13:00:30Z | |
dc.date.issued | 2014 | |
dc.description.abstract | No artigo será descrita a proposta de intervenção criada para viabilizar a formação dos professores do Estado de São Paulo no âmbito do Programa Rede São Paulo de Formação Docente (RedeFor). Para isso, o Núcleo de Educação a Distância (NEaD) da Unesp, em parceria com a Rede do Saber propôs, de 16 a 27 de novembro de 2013 o Módulo Introdutório dos Cursos RedeFor Educação Especial e Inclusiva, intitulado “Conhecendo o Curso”. Por meio de um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) disponível no Portal Edutec, os 5.301 (cinco mil, trezentos e um) professores cursistas pré-inscritos nos 7 cursos de especialização propostos foram convidados a realizar atividades de conhecimento sobre o funcionamento curricular e pedagógico dos cursos do Redefor acompanhados por especialistas em Educação a Distância (EaD). Além de explorar o Manual do Professor Cursista, os mesmos puderam conhecer a estrutura curricular e os materiais dos cursos e no Fórum de Dúvidas Compartilhadas receberam esclarecimentos desses especialistas. Dos 5.301 pré-inscritos, 2.497 (dois mil, quatrocentos e noventa e sete) confirmaram matrícula nos cursos até a 4ª chamada, realizada em janeiro de 2014. Percebe-se nos registros deste ambiente de formação as expectativas dos inscritos e aos aspectos técnicos e pedagógicos que poderão ser vivenciados ao longo dos cursos. | pt |
dc.description.affiliationUnesp | Universidade Estadual Paulista, Departamento de Estatística, Faculdade de Ciências e Tecnologia de Presidente Prudente | |
dc.format.extent | 8719-8727 | |
dc.identifier | http://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/ | |
dc.identifier.citation | CONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 2.; CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 12., 2011, Águas de Lindóia. Anais 2. Congresso Nacional de Professores 12. Congresso Estadual sobre Formação de Educadores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2014. p. 8719-8727 | |
dc.identifier.file | ISSN2357-7819-2014-8719-8727.pdf | |
dc.identifier.issn | 2357-7819 | |
dc.identifier.lattes | 7346754405819238 | |
dc.identifier.lattes | 1845236241293068 | |
dc.identifier.lattes | 5021368300873051 | |
dc.identifier.orcid | 0000-0002-5623-6093 | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/141794 | |
dc.language.iso | por | |
dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | |
dc.publisher | Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP) | |
dc.relation.ispartof | Congresso Nacional de Formação de Professores | |
dc.relation.ispartof | Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores | |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | |
dc.subject | Conhecendo o Curso | pt |
dc.subject | RedeFor | pt |
dc.subject | Educação especial e inclusiva | pt |
dc.subject | Formação de professores em EaD | pt |
dc.title | Conhecendo o curso: proposta de intervenção para a formação de professores do programa REDEFOR - educação especial e inclusiva | pt |
dc.type | Trabalho apresentado em evento | |
dspace.entity.type | Publication | |
unesp.author.lattes | 7346754405819238 | |
unesp.author.lattes | 1845236241293068 | |
unesp.author.lattes | 5021368300873051[4] | |
unesp.campus | Universidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências e Tecnologia, Presidente Prudente | pt |
unesp.department | Educação | pt |
unesp.department | Estatística - FCT | pt |
Arquivos
Pacote Original
1 - 1 de 1
Carregando...
- Nome:
- ISSN2357-7819-2014-8719-8727.pdf
- Tamanho:
- 728.56 KB
- Formato:
- Adobe Portable Document Format