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Publicação:
Orkmaris

dc.contributor.advisorMedola, Fausto Orsi [UNESP]
dc.contributor.advisorHellmeister, Luiz Antonio Vasques [UNESP]
dc.contributor.authorSouza, Luiz Fernando Melo de
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2022-01-04T12:13:19Z
dc.date.available2022-01-04T12:13:19Z
dc.date.issued2018-12-06
dc.description.abstractA palavra animatrônico (do inglês animatronics) é utilizada para diferenciar-se dos robôs, que possuem autonomia e são capazes de tomar diferentes decisões conforme a situação. Os animatrônicos em sua maioria são programados para realizarem tarefas dedicadas e até repetitivas, não reagindo conforme o ambiente. Seu desempenho em executar ações pré definidas tem a finalidade de mimetizar movimentos de seres vivos. Este trabalho consiste em reunir informações e estudo sobre processos e conceitos necessários para que se possa construir um busto de animatrônico, intitulado de “Orkimaris”, capaz de imitar algumas expressões faciais humanas, bem como o movimento de sua cabeça. O processo envolve diálogo entre diferentes áreas como design, mecânica, elétrica e programação para conectar suas várias etapas de construção. O material de sua estrutura mecânica foi impresso em 3D, usando ABS como matéria prima. A pele simulada, que reveste o mesmo, foi feita em látex pré-vulcanizado. Seus movimentos são acionados e controlados remotamente pelo celular.pt
dc.description.abstractThe word animatronic is used to differentiate itself from robots, which have autonomy and are capable of making different decisions depending on the situation. Animatronics are mostly programmed to perform dedicated and even repetitive tasks, not reacting to the environment. Its performance in running predefined actions is intended to mimic movements of living beings. This work is to gather information and study on processes and concepts necessary so that we can build a bust of animatronic, titled "Orkimaris", able to mimic some human facial expressions, as well as the movement of his head. The process involves dialogue between different areas such as design, mechanical, electrical and programming to connect your various construction steps. The material of its mechanical structure was printed in 3D, using ABS of raw material. The simulated skin, which coats the same, was made in pre-vulcanized latex. Its movements are triggered and controlled remotely by the cell phone.en
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/215673
dc.language.isopor
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
dc.subjectArduinopt
dc.subjectDesignen
dc.subjectImpressão 3Dpt
dc.subjectAnimatrônicospt
dc.subject3D Printingen
dc.subjectOpen sourceen
dc.subjectAnimatronicen
dc.titleOrkmarispt
dc.title.alternativeOrkmarisen
dc.typeTrabalho de conclusão de cursopt
dspace.entity.typePublication
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Arquitetura, Artes, Comunicação e Design, Baurupt
unesp.undergraduateDesign - FAACpt

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