Publicação: Orkmaris
dc.contributor.advisor | Medola, Fausto Orsi [UNESP] | |
dc.contributor.advisor | Hellmeister, Luiz Antonio Vasques [UNESP] | |
dc.contributor.author | Souza, Luiz Fernando Melo de | |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | |
dc.date.accessioned | 2022-01-04T12:13:19Z | |
dc.date.available | 2022-01-04T12:13:19Z | |
dc.date.issued | 2018-12-06 | |
dc.description.abstract | A palavra animatrônico (do inglês animatronics) é utilizada para diferenciar-se dos robôs, que possuem autonomia e são capazes de tomar diferentes decisões conforme a situação. Os animatrônicos em sua maioria são programados para realizarem tarefas dedicadas e até repetitivas, não reagindo conforme o ambiente. Seu desempenho em executar ações pré definidas tem a finalidade de mimetizar movimentos de seres vivos. Este trabalho consiste em reunir informações e estudo sobre processos e conceitos necessários para que se possa construir um busto de animatrônico, intitulado de “Orkimaris”, capaz de imitar algumas expressões faciais humanas, bem como o movimento de sua cabeça. O processo envolve diálogo entre diferentes áreas como design, mecânica, elétrica e programação para conectar suas várias etapas de construção. O material de sua estrutura mecânica foi impresso em 3D, usando ABS como matéria prima. A pele simulada, que reveste o mesmo, foi feita em látex pré-vulcanizado. Seus movimentos são acionados e controlados remotamente pelo celular. | pt |
dc.description.abstract | The word animatronic is used to differentiate itself from robots, which have autonomy and are capable of making different decisions depending on the situation. Animatronics are mostly programmed to perform dedicated and even repetitive tasks, not reacting to the environment. Its performance in running predefined actions is intended to mimic movements of living beings. This work is to gather information and study on processes and concepts necessary so that we can build a bust of animatronic, titled "Orkimaris", able to mimic some human facial expressions, as well as the movement of his head. The process involves dialogue between different areas such as design, mechanical, electrical and programming to connect your various construction steps. The material of its mechanical structure was printed in 3D, using ABS of raw material. The simulated skin, which coats the same, was made in pre-vulcanized latex. Its movements are triggered and controlled remotely by the cell phone. | en |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/215673 | |
dc.language.iso | por | |
dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | |
dc.subject | Arduino | pt |
dc.subject | Design | en |
dc.subject | Impressão 3D | pt |
dc.subject | Animatrônicos | pt |
dc.subject | 3D Printing | en |
dc.subject | Open source | en |
dc.subject | Animatronic | en |
dc.title | Orkmaris | pt |
dc.title.alternative | Orkmaris | en |
dc.type | Trabalho de conclusão de curso | pt |
dspace.entity.type | Publication | |
unesp.campus | Universidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Arquitetura, Artes, Comunicação e Design, Bauru | pt |
unesp.undergraduate | Design - FAAC | pt |
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