Publicação: Diário artístico científico de uma professora em formação
Carregando...
Arquivos
Data
Autores
Orientador
Oliveira, Pelópidas Cypriano de 

Coorientador
Pós-graduação
Curso de graduação
Artes Visuais - IA
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Universidade Estadual Paulista (Unesp)
Tipo
Trabalho de conclusão de curso
Direito de acesso
Acesso aberto

Resumo
Resumo (português)
O presente trabalho investiga as problemáticas que se perpetuam no cenário educacional e os fatores que desenvolvem o professor na sua prática pedagógica, a partir do olhar reflexivo da autora sobre sua própria trajetória de formação, desde de sua educação básica até suas primeiras experiências de estágio. Atentando-se especialmente para as tensões que se desenrolam na relação professor e aluno junto as críticas e vivências comumente insalubres compartilhadas por docentes dentro e fora do seu ambiente de trabalho.
Resumo (inglês)
This academic study tries to investigate the problems that remain in the educational scenario and the factor that develop professors in the professional area. Although the reflective perspective of this author and his formation trajectory, from your basic education to first job experiences, focuses on the tensions between teacher and students, reviling all the psychological diseases developed by these relations.
Descrição
Palavras-chave
Arte - Estudo e ensino, Professores - Formação, Professores e alunos
Idioma
Português