Logotipo do repositório
 

Publicação:
Diário artístico científico de uma professora em formação

Carregando...
Imagem de Miniatura

Orientador

Oliveira, Pelópidas Cypriano de

Coorientador

Pós-graduação

Curso de graduação

Artes Visuais - IA

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Universidade Estadual Paulista (Unesp)

Tipo

Trabalho de conclusão de curso

Direito de acesso

Acesso abertoAcesso Aberto

Resumo

Resumo (português)

O presente trabalho investiga as problemáticas que se perpetuam no cenário educacional e os fatores que desenvolvem o professor na sua prática pedagógica, a partir do olhar reflexivo da autora sobre sua própria trajetória de formação, desde de sua educação básica até suas primeiras experiências de estágio. Atentando-se especialmente para as tensões que se desenrolam na relação professor e aluno junto as críticas e vivências comumente insalubres compartilhadas por docentes dentro e fora do seu ambiente de trabalho.

Resumo (inglês)

This academic study tries to investigate the problems that remain in the educational scenario and the factor that develop professors in the professional area. Although the reflective perspective of this author and his formation trajectory, from your basic education to first job experiences, focuses on the tensions between teacher and students, reviling all the psychological diseases developed by these relations.

Descrição

Palavras-chave

Arte - Estudo e ensino, Professores - Formação, Professores e alunos

Idioma

Português

Como citar

Itens relacionados

Unidades

Departamentos

Cursos de graduação

Programas de pós-graduação