Logotipo do repositório
 

Publicação:
A construção da intersubjetividade: reflexões identitárias acerca da relação professor-aluno sob o prisma psicanalítico

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

Orientador

Inforsato, Edson do Carmo

Coorientador

Pós-graduação

Curso de graduação

Letras - FCLAR

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Universidade Estadual Paulista (Unesp)

Tipo

Trabalho de conclusão de curso

Direito de acesso

Acesso abertoAcesso Aberto

Resumo

Resumo (inglês)

The present work intends to situate in a psychoanalytical way the relationship between teacher and student in the human sphere. For such a purpose, two data sources will be compared and mixed up, so to say: empirical data collected from school students and teachers; and a theoretical-figurative model concerning questions we focused on, as well. As a result, very important reflexions and statements on the problem are expected to be made, therefore enriching the teaching practice

Resumo (português)

O presente trabalho intenta situar a relação professor-aluno na esfera do humano, munindo-se de dados empíricos coletados de alunos e professores de sexto ano do ensino fundamental, bem como de um modelo teórico-figurativo de esteio psicanalítico, no afã de elaborar uma teia de reflexões que enriqueçam a prática docente

Descrição

Palavras-chave

Educação, Aprendizagem, Relações humanas, Docência, Human relationships, Education, Teaching, Learning

Idioma

Português

Como citar

ZOPPI, Pedro Colombaroli. A construção da intersubjetividade: reflexões identitárias acerca da relação professor-aluno sob o prisma psicanalítico. 2010. 1 CD-ROM. Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Letras) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara, 2010.

Itens relacionados

Financiadores

Unidades

Unidade
Faculdade de Ciências e Letras
FCLAR
Campus: Araraquara

Departamentos

Cursos de graduação

Programas de pós-graduação