Logotipo do repositório
 

Publicação:
O potencial educativo da linguagem radiofônica

dc.contributor.authorAndrelo, Roseane [UNESP]
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2016-03-02T13:00:12Z
dc.date.available2016-03-02T13:00:12Z
dc.date.issued2013
dc.description.abstractThis study aims at comprehending the dialogic potential of language radiophonic, in context of educational radio stations. This work based on a multidisciplinary approach. The study employed concepts of discourse analysis, mainly media related, dialogism and oral language. One of the conclusions is that language radiophonic has an educational potential, to allow interactivity with the listener. After all, audience participation can happen, even in a limited way, in a direct interaction (phone, email) or on the radio statement, aspect of the construction of language, of particular interest to this work.en
dc.description.abstractEste trabajo busca comprender el potencial dialógico del lenguaje radiofónica, en emisoras educativas. Para eso, se apoya en una abordaje multidisciplinar. Han sido utilizados preceptos de la análisis de discurso; sobretodo de la análisis del discurso de los medios de comunicación; de dialogismo y del lenguaje oral. Una de las conclusiones obtenidas es que el lenguaje radiofónica tiene potencial educativo, que permite la interactividad con la audiencia. Después de todo, la participación de la audiencia puede suceder, incluso de una manera limitada, en una interacción directa (teléfono, correo electrónico) o en el enunciación de la radio, aspecto de la construcción de la lengua, de particular interés para este trabajo.es
dc.description.abstractEste trabalho busca compreender o potencial dialógico da linguagem radiofônica, no contexto de emissoras educativas. Para isso, apoia-se em uma abordagem multidisciplinar. Foram utilizados preceitos da análise de discurso; sobretudo da análise do discurso midiático; de dialogismo e da oralidade. Uma das conclusões extraídas é que a linguagem radiofônica tem potencial educativo, ao permitir a interatividade com o ouvinte. Afinal, participação da audiência pode acontecer, mesmo que de forma limitada, em uma interação direta (telefone, e-mail) ou no próprio enunciado radiofônico, aspecto da construção da linguagem, que interessa particularmente ao presente trabalho.pt
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista, Departamento de Comunicação Social, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação de Bauru
dc.format.extent154-175
dc.identifierhttp://www2.faac.unesp.br/comunicacaomidiatica/index.php/comunicacaomidiatica/article/view/225
dc.identifier.citationRevista Comunicação Midiática, v. 8, n. 1, p. 154-175, 2013.
dc.identifier.fileISSN2236-8000-2013-08-01-154-175.pdf
dc.identifier.issn2236-8000
dc.identifier.lattes3501886345972906
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/135213
dc.language.isopor
dc.relation.ispartofRevista Comunicação Midiática
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
dc.sourceCurrículo Lattes
dc.subjectRadioen
dc.subjectLanguage radiophonicen
dc.subjectEducational radioen
dc.subjectDialogismoen
dc.subjectOral languageen
dc.subjectRadioes
dc.subjectLinguaje radiofônicaes
dc.subjectRadio educativaes
dc.subjectDialogismoes
dc.subjectLinguaje orales
dc.subjectRádiopt
dc.subjectLinguagem radiofônicapt
dc.subjectRádio educativapt
dc.subjectDialogismopt
dc.subjectOralidadept
dc.titleO potencial educativo da linguagem radiofônicapt
dc.title.alternativeThe educational potential of radio languageen
dc.title.alternativeEl potencial educativo del lenguaje radiofónicoes
dc.typeArtigo
dspace.entity.typePublication
unesp.author.orcid0000-0003-4390-4037[1]
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Arquitetura, Artes, Comunicação e Design, Baurupt
unesp.departmentComunicação Social - FAACpt

Arquivos

Pacote Original

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
ISSN2236-8000-2013-08-01-154-175.pdf
Tamanho:
607.91 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format