Publicação: No topo da cidade tem um galpão: proposta de um Centro Cultural na cidade de Parapuã-SP
Carregando...
Arquivos
Data
Autores
Orientador
Baron, Cristina Maria Perissinotto 

Anhesim, Aline Alves 

Coorientador
Pós-graduação
Curso de graduação
Arquitetura e Urbanismo - FCT
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Universidade Estadual Paulista (Unesp)
Tipo
Trabalho de conclusão de curso
Direito de acesso
Acesso aberto

Resumo
Resumo (inglês)
Not available
Resumo (português)
O presente trabalho consiste em designar um novo uso para o Centro de Distribuição, memória do patrimônio industrial, que está presente na cidade de Parapuã- SP, sendo construído quase 10 anos após a formação do município, no ano de 1945. A relação entre cidade e espaço cultural promove a inclusão do espaço arquitetônico histórico, resgatando a memória popular. Desta forma, visa apresentar a importância do patrimônio histórico, principalmente o patrimônio industrial. A proposta de um Centro Cultural visa atrair a sociedade para manter a cultura viva e presente, e com isso foi elaborado um estudo teórico sobre o tema. O trabalho servirá também como referência para a população, pois, pouco se sabe sobre a importância da preservação de um patrimônio, bem como os usos que podem receber e como isso pode auxiliar no processo cognitivo de cada um
Descrição
Palavras-chave
Arquitetura, Cultura, Patrimonio - Arquitetura, Patrimonio - Conservação e restauração, Indústrias - Arquitetura - Conservação e restauração, Espaço (Arquitetura)
Idioma
Português
Como citar
ORTEGA, Maria Tereza Rodrigues. No topo da cidade tem um galpão: proposta de um Centro Cultural na cidade de Parapuã-SP. 2018. 1 CD-ROM. Trabalho de conclusão de curso (Graduação - Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Ciências e Tecnologia, 2018.