Logotipo do repositório
 

Publicação:
Compreensão de leitura: princípios avaliativos e interventivos no contexto educacional

dc.contributor.authorCunha, Vera Lúcia Orlandi [UNESP]
dc.contributor.authorOliveira, Adriana Marques de [UNESP]
dc.contributor.authorCapellini, Simone Aparecida [UNESP]
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2015-02-24T13:57:32Z
dc.date.available2015-02-24T13:57:32Z
dc.date.issued2010
dc.description.abstractReading is a complex process that involves cognitive and linguistic skills, such as decoding and comprehension. When the skill to understand texts is not performed there is a commitment throughout the learning process interfering with the development of the student as a whole. Ensuring that the student carries out reading efficiently is one of the main challenges of schools. Considering these aspects, this study, through reflection of previous studies, presents the processes involved in reading comprehension, as well as problems that can interfere with these processes, assessment and intervention strategies with the students so that possible difficulties in the educational context can be minimized.en
dc.description.abstractA leitura é um processo complexo que envolve habilidades cognitivas e linguísticas, como a decodificação e a compreensão. Quando a habilidade de compreender textos lidos não é realizada, ocorre um comprometimento em todo o processo de aprendizagem interferindo no desenvolvimento do escolar como um todo. Assegurar que o escolar realize a leitura com eficiência apresenta-se como um dos principais desafios da escola. Considerando esses aspectos, este estudo, por meio da reflexão de estudos anteriores, apresenta os processos envolvidos na compreensão da leitura, assim como os problemas que podem interferir nestes processos, sua avaliação e estratégias de intervenção com os escolares para que possíveis dificuldades no contexto educacional possam ser minimizadas.pt
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Fonoaudiologia, Faculdade de Filosofia e Ciências - Campus de Marília, Marilia, Rua Hygino Muzzy Filho, 737, Câmpus Universitário, CEP 17525-900, SP, Brasil
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Fonoaudiologia, Faculdade de Filosofia e Ciências - Campus de Marília, Marilia, Rua Hygino Muzzy Filho, 737, Câmpus Universitário, CEP 17525-900, SP, Brasil
dc.format.extent221-240
dc.identifierhttp://www.periodicos.proped.pro.br/index.php/revistateias/article/view/521
dc.identifier.citationRevista Teias, v. 11, n. 23, p. 221-240, 2010.
dc.identifier.fileISSN19820305-2010-11-23-221-240.pdf
dc.identifier.issn1982-0305
dc.identifier.lattes5869515135217969
dc.identifier.lattes9057316530389548
dc.identifier.lattes2213961827108439
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/114868
dc.language.isopor
dc.relation.ispartofRevista teias
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
dc.sourceCurrículo Lattes
dc.subjectLeiturapt
dc.subjectAprendizagempt
dc.subjectLinguagem Escritapt
dc.subjectCompreensão de leiturapt
dc.titleCompreensão de leitura: princípios avaliativos e interventivos no contexto educacionalpt
dc.title.alternativeReading comprehension: assessment and intervention in the educational contexten
dc.typeArtigo
dspace.entity.typePublication
unesp.author.lattes5869515135217969
unesp.author.lattes9057316530389548
unesp.author.lattes2213961827108439
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Filosofia e Ciências, Maríliapt
unesp.departmentFonoaudiologia - FFCpt

Arquivos

Pacote Original

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
ISSN19820305-2010-11-23-221-240.pdf
Tamanho:
244.13 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format