Publicação: Livro-reportagem: G(old) MTV Brasil
Carregando...
Arquivos
Data
2019-06-26
Autores
Orientador
Gobbi, Maria Cristina 

Coorientador
Pós-graduação
Curso de graduação
Comunicação Social - FAAC
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Universidade Estadual Paulista (Unesp)
Tipo
Trabalho de conclusão de curso
Direito de acesso
Acesso aberto

Resumo
Resumo (inglês)
Not available
Resumo (português)
A Music Television Brasil teve uma história cheia de mudanças ao longo dos seus 20 anos de vida no país, sendo transmitida em diferentes suportes ao longo de sua trajetória, passou pela TV a cabo, pela antena parabólica e se consolidou como canal aberto durante muitos anos na cidade de São Paulo. A televisão, principalmente aberta, brasileira possuía em seu cenário diversos canais que não restringiam sua programação a um público alvo específico, generalizando sua grade com diversas faixas etárias e até mesmo classes sociais. Neste contexto a MTV chega como primeiro canal segmentado, propondo falar de música para jovens. A revolução não foi só na temática, tudo era diferente, estética, abordagem, interatividade e influência. A Music Television Brasil se tornou um canal fechado no mundo dos canais abertos, que mudou o que muitos jovens vestiam, escutavam, a maneira como enxergavam o que era TV, e até mesmo como pensavam e se comportavam
Descrição
Palavras-chave
Idioma
Português
Como citar
GIBERTINI, Thuany Santos. Livro-reportagem: G(old) MTV Brasil. 2019. [22] f. Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Comunicação Social-Jornalismo) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2019.