Publicação:
Livro-reportagem: G(old) MTV Brasil

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2019-06-26

Orientador

Gobbi, Maria Cristina

Coorientador

Pós-graduação

Curso de graduação

Comunicação Social - FAAC

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Universidade Estadual Paulista (Unesp)

Tipo

Trabalho de conclusão de curso

Direito de acesso

Acesso abertoAcesso Aberto

Resumo

Resumo (inglês)

Not available

Resumo (português)

A Music Television Brasil teve uma história cheia de mudanças ao longo dos seus 20 anos de vida no país, sendo transmitida em diferentes suportes ao longo de sua trajetória, passou pela TV a cabo, pela antena parabólica e se consolidou como canal aberto durante muitos anos na cidade de São Paulo. A televisão, principalmente aberta, brasileira possuía em seu cenário diversos canais que não restringiam sua programação a um público alvo específico, generalizando sua grade com diversas faixas etárias e até mesmo classes sociais. Neste contexto a MTV chega como primeiro canal segmentado, propondo falar de música para jovens. A revolução não foi só na temática, tudo era diferente, estética, abordagem, interatividade e influência. A Music Television Brasil se tornou um canal fechado no mundo dos canais abertos, que mudou o que muitos jovens vestiam, escutavam, a maneira como enxergavam o que era TV, e até mesmo como pensavam e se comportavam

Descrição

Idioma

Português

Como citar

GIBERTINI, Thuany Santos. Livro-reportagem: G(old) MTV Brasil. 2019. [22] f. Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Comunicação Social-Jornalismo) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2019.

Itens relacionados

Financiadores

Unidades

Departamentos

Cursos de graduação

Programas de pós-graduação