Publicação: Ambientalidades: jornalismo ambiental e educomunicação em podcast
Carregando...
Data
Autores
Orientador
Aranha, Angelo Sottovia 

Coorientador
Pós-graduação
Curso de graduação
Comunicação Social - FAAC
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Universidade Estadual Paulista (Unesp)
Tipo
Trabalho de conclusão de curso
Direito de acesso
Acesso aberto

Resumo
Resumo (inglês)
This final course assignment report describes the production of Impacto Ambiental podcast series' first episode. Impacto Ambiental is an environmental journalism project established at Faculty of Architecture, Arts and Communication of UNESP Bauru. Based on the knowledge and debates on educommunication and environmental journalism, Ambientalidades was conceived as an information source which encourages discussions on the issues it approaches. The podcast aims to relate with the reality of Brazilian teenagers in senior year of high school. Ambientalidades' episodes connect relevant social discussions and their impacts on the environment with Brazilian schools coursework
Resumo (português)
Relatório do Projeto Experimental de Conclusão do Curso de Jornalismo, que objetivou produzir o primeiro episódio de uma série de podcasts do projeto Impacto Ambiental, da FAAC-Unesp Bauru. A partir dos entendimentos e discussões sobre a educomunicação e o jornalismo ambiental, o Ambientalidades foi pensado como uma fonte de informação e debate agradável, conectada com a realidade do jovem brasileiro pré-vestibulando do ensino médio. As pautas do Ambientalidades são feitas ligando os assuntos em discussão na sociedade e seus impactos no meio ambiente com as disciplinas escolares
Descrição
Palavras-chave
Educomunicação, Jornalismo eletrônico, Internet, Educomunication
Idioma
Português
Como citar
PAULA, João Pedro Ferreira de. Ambientalidades: jornalismo ambiental e educomunicação em podcast. 2016. 39 f. +. Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Comunicação Social-Jornalismo) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2016.