Logo do repositório
 

As injunções da pós-modernidade nas dimensões da cultura escolar

dc.contributor.advisorBadia, Denis Domeneghetti [UNESP]
dc.contributor.authorMilani, Débora Raquel da Costa [UNESP]
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2014-06-11T19:24:36Z
dc.date.available2014-06-11T19:24:36Z
dc.date.issued2006
dc.description.abstractCom este trabalho pretendemos: 1 Analisar o colapso do projeto da modernidade, as noções que levaram a isso e os obstáculos epistemológicos e paradigmáticos levantados para que essa análise seja feita de um modo sério e não panfletário; 2 Analisar os traços do projeto da modernidade e analisar os quadros de emergência da pós-modernidade na filosofia, nas artes, nas ciências, na epistemologia e na dimensão sócio-cultural; 3 Desenvolver algumas lições da antropologia das organizações educativas em suas duas tipicalidades destacando, fundamentalmente, as problemáticas da alteridade, do policulturalismo e das culturas escolares; 4 Mostrar as injunções da pós-modernidade no âmbito da escola e nas duas dimensões da cultura escolar (trabalho educativo e gestão).pt
dc.description.abstractWith this work, we intent to: 1. Analyse the breaking-down of the modernity's project, the notions that took until it and the epistemologic and paradigmatic hindraces; 2. Analyse the lines about the modernity's project and analyse the emergency frames from the post-modernity in the philosophy, arts, sciences, epistemological and cultural dimensions; 3. Develop some lessons from the anthropology of the educational organizations in it two tipicalyties, emphasizing, fundamentally, the alterity problems, the polyculturalism and school cultures; 4. Show the injunctions of the post-modernity at school and in the both dimensions of the school culture (educational work and management).en
dc.format.extent174 f.
dc.identifier.aleph000464301
dc.identifier.capes33004030079P2
dc.identifier.citationMILANI, Débora Raquel da Costa. As injunções da pós-modernidade nas dimensões da cultura escolar. 2006. 174 f. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Ciências e Letras, 2006.
dc.identifier.filemilani_drc_me_arafcl.pdf
dc.identifier.lattes2883027830027921
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/90348
dc.language.isopor
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.rights.accessRightsAcesso abertopt
dc.sourceAleph
dc.subjectEducação escolarpt
dc.subjectEducaçãopt
dc.subjectCulturas escolarespt
dc.subjectOrganizações educativaspt
dc.subjectEducational organizationsen
dc.subjectSchool culturesen
dc.titleAs injunções da pós-modernidade nas dimensões da cultura escolarpt
dc.typeDissertação de mestradopt
dspace.entity.typePublication
relation.isOrgUnitOfPublication0893b748-d216-4eba-952d-cd4676b310f6
relation.isOrgUnitOfPublication.latestForDiscovery0893b748-d216-4eba-952d-cd4676b310f6
unesp.author.lattes2883027830027921
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências e Letras, Araraquarapt
unesp.graduateProgramEducação Escolar - FCLARpt
unesp.knowledgeAreaEducação escolarpt

Arquivos

Pacote original

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
milani_drc_me_arafcl.pdf
Tamanho:
490.83 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format