Logo do repositório
 

Articulações, integrações e experimentações definindo a formação inicial e continuada do educador infantil

dc.contributor.authorAngotti, Maristela [UNESP]
dc.contributor.authorMascioli, Suselaine Aparecida Zaniolo [UNESP]
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2016-07-19T13:00:06Z
dc.date.available2016-07-19T13:00:06Z
dc.date.issued2014
dc.description.abstractO trabalho aqui apresentado tem por temática a formação de professores, sua aprendizagem e desenvolvimento profissional em contextos integrados que possam ser enriquecidos e qualificados por meio de ações que se estruturem a partir do princípio da indivisibilidade entre pesquisa, grupo de estudos formativos e iniciação científica. O recorte do trabalho em discussão direciona-se a pensar e promover a formação inicial e continuada de pedagogos, o como formar a especificidade do fazer das e com as crianças, sustentadas nos princípios pedagógicos de que para oferecer algo é preciso ter o que oferecer e para que a aprendizagem e desenvolvimento pessoal e profissional sejam significativos a melhor condição metodológica que se coloca é a experimentação. Contou com a participação voluntária de dois CERs do município de Araraquara-SP e foi desenvolvido durante o ano de 2012, em um projeto que envolveu a participação de alunos de graduação do curso de Pedagogia e das diretoras e professoras dos dois CERs.pt
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências e Letras (FCLAR), Departamento de Didática, Araraquara, SP, Brasil
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências e Letras (FCLAR), Departamento de Didática, Araraquara, SP, Brasil
dc.format.extent3495-3507
dc.identifierhttp://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/
dc.identifier.citationCONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 2.; CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 12., 2011, Águas de Lindóia. Anais 2. Congresso Nacional de Professores 12. Congresso Estadual sobre Formação de Educadores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2014. p. 3495-3507
dc.identifier.fileISSN2357-7819-2014-3495-3507.pdf
dc.identifier.issn2357-7819
dc.identifier.lattes3130491472026499
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/141703
dc.language.isopor
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.publisherPró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)
dc.relation.ispartofCongresso Nacional de Formação de Professores
dc.relation.ispartofCongresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores
dc.rights.accessRightsAcesso abertopt
dc.subjectFormação inicial e continuadapt
dc.subjectEducação infantilpt
dc.subjectExperimentaçãopt
dc.titleArticulações, integrações e experimentações definindo a formação inicial e continuada do educador infantilpt
dc.typeTrabalho apresentado em eventopt
dspace.entity.typePublication
relation.isOrgUnitOfPublication0893b748-d216-4eba-952d-cd4676b310f6
relation.isOrgUnitOfPublication.latestForDiscovery0893b748-d216-4eba-952d-cd4676b310f6
unesp.author.lattes3130491472026499
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências e Letras, Araraquarapt
unesp.departmentDidática - FCLARpt

Arquivos

Pacote original

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
ISSN2357-7819-2014-3495-3507.pdf
Tamanho:
528.88 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format