Proposta de estados ligados de Majorana fixados em semimetais topológicos com impurezas de Anderson
Carregando...
Data
Autores
Supervisor
Seridonio, Antonio Carlos Ferreira 

Coorientador
Não houve cossupervisor
Pós-graduação
Curso de graduação
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Universidade Estadual Paulista (Unesp)
Tipo
Relatório de pós-doc
Direito de acesso
Acesso aberto

Resumo
O presente relatório refere-se às atividades desenvolvidas durante o estágio de pós-doutorado realizado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp), Câmpus de Ilha Solteira, sob supervisão do Professor Dr. Antonio Carlos Ferreira Seridonio. Como resultado central, foi publicado o artigo “Impact of Broken Inversion Symmetry on Molecular States in multi-Weyl fermions” (Physical Review B, v. 112, n. 8, p. 085134, 2025), o qual apresenta contribuições originais no campo da matéria condensada. O estudo investigou os efeitos da quebra de simetria de inversão sobre estados moleculares em férmions de multi-Weyl, constituindo a principal produção científica derivada do estágio. Além disso, o período de pesquisa possibilitou a consolidação de uma linha voltada ao estudo de sistemas topológicos emergentes, com ênfase em semimetais multi-Weyl e nos fenômenos associados à interação entre impurezas e correlações eletrônicas.
Descrição
O artigo publicado representa um avanço significativo na área de sistemas topológicos, ao demonstrar de que modo a quebra da simetria de inversão modifica os estados moleculares formados em semimetais multi-Weyl. Esses resultados oferecem novas perspectivas para a compreensão de mecanismos de correlação eletrônica e para potenciais aplicações em dispositivos baseados em materiais topológicos.
Palavras-chave
multi-Weyl, Molecular States
Idioma
Português
Citação
SILVA, Willian Carvalho. Proposal of pinned Majorana bound states in Topological Semimetals with Anderson impurities. 2025. 10 f. Relatório (Pós-doutorado) - Faculdade de Engenharia, Universidade Estadual Paulista, Ilha Solteira, 2025.

