Logotipo do repositório
 

Publicação:
Pensando o ensino de geografia a partir da emergência de uma escola libertária

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

Orientador

Carvalho, Maria Bernadete Sarti da Silva

Coorientador

Pós-graduação

Curso de graduação

Geografia - IGCE

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Universidade Estadual Paulista (Unesp)

Tipo

Trabalho de conclusão de curso

Direito de acesso

Acesso abertoAcesso Aberto

Resumo

Resumo (inglês)

The work starts from the assumption that the current formal education has not overcome the traditional model. Its main purpose still is to convey some knowledge and values needed for a disciplinary formation whose main function is the reproduction of a social class and the exploitation of labor. Therefore, by the inefficiency of the current model, it becomes necessary to construct another education proposal...

Resumo (português)

O trabalho parte da compreensão de que a educação formal atual não superou o modelo tradicional. Seu principal objetivo ainda é o de transmitir alguns conhecimentos e valores necessários para uma formação disciplinadora e que tem como principal função a reprodução da sociedade de classes e exploração do trabalho. Assim, mediante a ineficiência do atual modelo, torna-se necessária a construção de outra proposta de educação...

Descrição

Palavras-chave

Geografia - Estudo e ensino, Liberdade de ensino, Anarquismo e anarquistas, Educação - Estudo e ensino, Liberdade, Educação popular, Educação não-formal

Idioma

Português

Como citar

SOUSA, Gabriela Gomes de. Pensando o ensino de geografia a partir da emergência de uma escola libertária. 2014. 48 f. Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Geografia) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Geociências e Ciências Exatas, 2014.

Itens relacionados

Financiadores

Unidades

Departamentos

Cursos de graduação

Programas de pós-graduação