Logotipo do repositório
 

Publicação:
A história da ciência na formação continuada de professores do ensino de ciências

dc.contributor.authorBastos, Fernando [UNESP]
dc.contributor.authorTakahashi, Bruno Tadashi [UNESP]
dc.contributor.authorLabarce, Eliane Cerdas [UNESP]
dc.contributor.authorPedro, Alessandro [UNESP]
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2016-07-19T13:00:34Z
dc.date.available2016-07-19T13:00:34Z
dc.date.issued2014
dc.description.abstractO trabalho aborda o modo como a história da ciência apareceu e interferiu numa determinada experiência de formação continuada de professores de ciências da escola básica. A fundamentação teórica da pesquisa recorreu à literatura sobre formação de professores, história e filosofia da ciência e ensino de ciências. A metodologia de pesquisa incluiu a observação participante e o tratamento dos dados segundo procedimentos de análise de conteúdo. Os resultados obtidos mapeiam aspectos dos desafios e possibilidades relacionados ao trabalho com temas da história da ciência em programas de formação de professores, tendo em vista a contribuição de tais ações para o estabelecimento de um ensino escolar que busque a formação intelectual, cultural e crítica dos estudantes.pt
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências (FC), Departamento de Educação, Bauru, SP, Brasil
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências (FC), Departamento de Educação, Bauru, SP, Brasil
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)
dc.format.extent4969-4981
dc.identifierhttp://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/
dc.identifier.citationCONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 2.; CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 12., 2011, Águas de Lindóia. Anais 2. Congresso Nacional de Professores 12. Congresso Estadual sobre Formação de Educadores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2014. p. 4969-4981
dc.identifier.fileISSN2357-7819-2014-4969-4981.pdf
dc.identifier.issn2357-7819
dc.identifier.lattes9581468058921952
dc.identifier.orcid0000-0003-1626-7298
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/141811
dc.language.isopor
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.publisherPró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)
dc.relation.ispartofCongresso Nacional de Formação de Professores
dc.relation.ispartofCongresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
dc.subjectFormação de professorespt
dc.subjectEnsino de ciênciaspt
dc.subjectHistória e filosofia da ciênciapt
dc.titleA história da ciência na formação continuada de professores do ensino de ciênciaspt
dc.typeTrabalho apresentado em evento
dspace.entity.typePublication
unesp.author.lattes9581468058921952
unesp.author.lattes9581468058921952[1]
unesp.author.orcid0000-0003-1626-7298[1]
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências, Baurupt
unesp.departmentEducação - FCpt

Arquivos

Pacote Original

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
ISSN2357-7819-2014-4969-4981.pdf
Tamanho:
563.62 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format