Logotipo do repositório
 

Publicação:
Um olhar sobre a educação indígena em artigos científicos: há uma especificidade contemplada?

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

Orientador

Adam, Joyce Mary

Coorientador

Pós-graduação

Curso de graduação

Pedagogia - IB

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Universidade Estadual Paulista (Unesp)

Tipo

Trabalho de conclusão de curso

Direito de acesso

Acesso abertoAcesso Aberto

Resumo

A trajetória histórica da Educação Indígena no Brasil nasce da diversidade, autonomia e liberdade de pensar o mundo, valores e significados de cada um dos povos indígenas. As sociedades indígenas buscam garantir o direito à educação através de um modelo educacional voltado para o desenvolvimento local sustentável e valorização de culturas próprias, visando o bem viver de suas comunidades. Sabendo que a educação indígena é um tema relevante; esta pesquisa tem por objetivo abordar questões atuais da educação indígena no Brasil, analisando as legislações referentes ao reconhecimento ou não da especificidade da educação indígena. Esta abordagem ocorrerá através de uma revisão bibliográfica com base no site de periódicos científicos Scielo.

Descrição

Palavras-chave

Educação indígena, Legislação, Direito à educação

Idioma

Português

Como citar

Itens relacionados

Unidades

Departamentos

Cursos de graduação

Programas de pós-graduação