Publicação: Um olhar sobre a educação indígena em artigos científicos: há uma especificidade contemplada?
Carregando...
Arquivos
Data
Autores
Orientador
Adam, Joyce Mary 

Coorientador
Pós-graduação
Curso de graduação
Pedagogia - IB
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Universidade Estadual Paulista (Unesp)
Tipo
Trabalho de conclusão de curso
Direito de acesso
Acesso aberto

Resumo
A trajetória histórica da Educação Indígena no Brasil nasce da diversidade, autonomia e liberdade de pensar o mundo, valores e significados de cada um dos povos indígenas. As sociedades indígenas buscam garantir o direito à educação através de um modelo educacional voltado para o desenvolvimento local sustentável e valorização de culturas próprias, visando o bem viver de suas comunidades. Sabendo que a educação indígena é um tema relevante; esta pesquisa tem por objetivo abordar questões atuais da educação indígena no Brasil, analisando as legislações referentes ao reconhecimento ou não da especificidade da educação indígena. Esta abordagem ocorrerá através de uma revisão bibliográfica com base no site de periódicos científicos Scielo.
Descrição
Palavras-chave
Educação indígena, Legislação, Direito à educação
Idioma
Português