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Publicação:
A arquitetura como elemento essencial na criação de imersividade em jogos digitais

dc.contributor.advisorRossi, Dorival Campos [UNESP]
dc.contributor.authorZabala, Ana Paula Rebesco [UNESP]
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2025-01-16T17:05:31Z
dc.date.available2025-01-16T17:05:31Z
dc.date.issued2024-12-13
dc.description.abstractO seguinte trabalho visa investigar o papel da arquitetura na criação de imersividade em jogos digitais, analisando diferentes estilos arquitetônicos e seus impactos na experiência do jogador. A importância da pesquisa reside no fato da arquitetura ser um elemento frequentemente subestimado no desenvolvimento de jogos, mas que pode ter um impacto significativo na imersão do jogador. Portanto, será realizada uma revisão bibliográfica sobre arquitetura, design de jogos e imersão, seguida por uma análise sobre a influência da arquitetura na imersão do jogador. O objetivo é compreender como os desenvolvedores de jogos podem se beneficiar do conhecimento da arquitetura e urbanismo para a concepção da jogabilidade, da história e da narrativa dos jogos digitais.pt
dc.description.abstractThe following work aims to investigate the role of architecture in creating immersiveness in digital games, analyzing different architectural styles and their impacts on the player's experience. The importance of the research lies in the fact that architecture is an often underestimated element in game development, but which can have a significant impact on player immersion. Therefore, a literature review will be carried out on architecture, game design and immersion, followed by an analysis of the influence of architecture on player immersion. The objective is to understand how game developers can benefit from knowledge of architecture and urbanism to design the gameplay, story and narrative of digital games.en
dc.identifier.citationZABALA, Ana Paula Rebesco. A arquitetura como elemento essencial na criação de imersividade em jogos digitais. Orientador: Dorival Campos Rossi. 2024. 52 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo) - Faculdade de Arquitetura, Artes, Comunicação e Design, Universidade Estadual Paulista (UNESP), Bauru, 2024.
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/11449/259734
dc.language.isopor
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.rights.accessRightsAcesso abertopt
dc.subjectArquiteturapt
dc.subjectImersividadept
dc.subjectJogos digitaispt
dc.subjectExperiência do jogadorpt
dc.subjectDesign de jogospt
dc.subjectArchitecturees,en
dc.subjectImmersivityen
dc.subjectDigital gamesen
dc.subjectPlayer Experienceen
dc.subjectGame Designen
dc.titleA arquitetura como elemento essencial na criação de imersividade em jogos digitaispt
dc.title.alternativeArchitecture as an essential element in creating immersiveness in digital gamesen
dc.typeTrabalho de conclusão de cursopt
dspace.entity.typePublication
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Arquitetura, Artes, Comunicação e Design, Baurupt
unesp.examinationboard.typeBanca públicapt
unesp.undergraduateBauru - FAAC - Arquitetura e Urbanismopt

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