Publicação: A arquitetura como elemento essencial na criação de imersividade em jogos digitais
dc.contributor.advisor | Rossi, Dorival Campos [UNESP] | |
dc.contributor.author | Zabala, Ana Paula Rebesco [UNESP] | |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | |
dc.date.accessioned | 2025-01-16T17:05:31Z | |
dc.date.available | 2025-01-16T17:05:31Z | |
dc.date.issued | 2024-12-13 | |
dc.description.abstract | O seguinte trabalho visa investigar o papel da arquitetura na criação de imersividade em jogos digitais, analisando diferentes estilos arquitetônicos e seus impactos na experiência do jogador. A importância da pesquisa reside no fato da arquitetura ser um elemento frequentemente subestimado no desenvolvimento de jogos, mas que pode ter um impacto significativo na imersão do jogador. Portanto, será realizada uma revisão bibliográfica sobre arquitetura, design de jogos e imersão, seguida por uma análise sobre a influência da arquitetura na imersão do jogador. O objetivo é compreender como os desenvolvedores de jogos podem se beneficiar do conhecimento da arquitetura e urbanismo para a concepção da jogabilidade, da história e da narrativa dos jogos digitais. | pt |
dc.description.abstract | The following work aims to investigate the role of architecture in creating immersiveness in digital games, analyzing different architectural styles and their impacts on the player's experience. The importance of the research lies in the fact that architecture is an often underestimated element in game development, but which can have a significant impact on player immersion. Therefore, a literature review will be carried out on architecture, game design and immersion, followed by an analysis of the influence of architecture on player immersion. The objective is to understand how game developers can benefit from knowledge of architecture and urbanism to design the gameplay, story and narrative of digital games. | en |
dc.identifier.citation | ZABALA, Ana Paula Rebesco. A arquitetura como elemento essencial na criação de imersividade em jogos digitais. Orientador: Dorival Campos Rossi. 2024. 52 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo) - Faculdade de Arquitetura, Artes, Comunicação e Design, Universidade Estadual Paulista (UNESP), Bauru, 2024. | |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/11449/259734 | |
dc.language.iso | por | |
dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | pt |
dc.subject | Arquitetura | pt |
dc.subject | Imersividade | pt |
dc.subject | Jogos digitais | pt |
dc.subject | Experiência do jogador | pt |
dc.subject | Design de jogos | pt |
dc.subject | Architecturees, | en |
dc.subject | Immersivity | en |
dc.subject | Digital games | en |
dc.subject | Player Experience | en |
dc.subject | Game Design | en |
dc.title | A arquitetura como elemento essencial na criação de imersividade em jogos digitais | pt |
dc.title.alternative | Architecture as an essential element in creating immersiveness in digital games | en |
dc.type | Trabalho de conclusão de curso | pt |
dspace.entity.type | Publication | |
unesp.campus | Universidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Arquitetura, Artes, Comunicação e Design, Bauru | pt |
unesp.examinationboard.type | Banca pública | pt |
unesp.undergraduate | Bauru - FAAC - Arquitetura e Urbanismo | pt |
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