Publication: Ebook: como aplicar gestão do conhecimento em micro e pequena empresas de Bauru e região
Loading...
Date
Authors
Advisor
Guaraldo, Tamara de Souza Brandão 

Coadvisor
Graduate program
Undergraduate course
Relações Públicas - FAAC
Journal Title
Journal ISSN
Volume Title
Publisher
Universidade Estadual Paulista (Unesp)
Type
Undergraduate thesis
Access right
Acesso aberto

Abstract
Abstract (portuguese)
O trabalho de conclusão de curso apresenta um ebook de como aplicar Gestão do Conhecimento em uma micro e pequena empresa em Bauru e região, acrescido do presente relatório sobre o desenvolvimento do produto. Abordam-se conceitos de Gestão do Conhecimento e inovação que serviram como base para a elaboração do produto e um panorama do mercado de micro e pequenas empresas. O ebook possui como objetivo a apresentação de um material prático de consulta e implantação de Gestão do Conhecimento considerando o mercado do interior de SP e de micro e pequenas empresas. Ao final da leitura é esperado que o empresário consiga dar os primeiros passos para desenvolver Gestão do Conhecimento e a identificar os processos de inovação em sua empresa, além de manter o ebook como um material de consulta sobre esse tema. O relatório foi elaborado para explicar os detalhes do desenvolvimento do produto, primeiramente é apresentado os conceitos de Gestão do Conhecimento, seguido da análise do mercado de micro e pequenas empresas no estado de São Paulo e especificamente na cidade de Bauru, e por fim, o detalhamento da construção do ebook com a intenção de apresentar a necessidade e a importância do produto.
Abstract (english)
The course completion paper presents an ebook on how to apply Knowledge Management in a small and micro-enterprise in Bauru and region, as well as the present report on product development, concepts of Knowledge Management and innovation that served as a basis for the elaboration of the product and an overview of the micro and small business market. The purpose of the ebook is the presentation of a practical material for consultation and implementation of Knowledge Management considering the market of the interior and of micro and small companies. At the end of the reading it is expected that the entrepreneur will be able to develop Knowledge Management and identify the processes of innovation in his company, besides keeping the ebook as a reference material on this topic. The report was prepared to explain the details of product development. First, the concepts of Knowledge Management are presented, followed by an analysis of the market of micro and small companies in the state of São Paulo and specifically in the city of Bauru. detailing the construction of the ebook with the intention of presenting the need and importance of the product.
Description
Keywords
Gestão do conhecimento, Inovação, Micro e pequenas empresas, Relações Públicas, Ebook, Knowledge management, Innovation, Micro and small businesses, Public Relations
Language
Portuguese