Publicação: A Gestão de Relações Públicas em culturas organizacionais conflituosas: caso AB InBev
Carregando...
Arquivos
Data
Autores
Orientador
Santos, Célia Maria Retz Godoy dos 

Silva, Larissa Maués Pelúcio 

Coorientador
Pós-graduação
Curso de graduação
Comunicação Social - FAAC
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Universidade Estadual Paulista (Unesp)
Tipo
Trabalho de conclusão de curso
Direito de acesso
Acesso aberto

Resumo
Resumo (inglês)
Cultural clashes are part of the intercultural relationships, and especially in the organizations, they cause differences interfering in the process of sharing experiences, expertise and coexistence. This study outlines some communicational actions, built to improve the management of intercultural relations in organizations. This study also is related to the sharing and discussions on the communication planning process and its importance in intercultural differences detained and promoting interfaces between public of “different worlds”. The discussion is supported by theoretical theory of organizations and organizational culture in order to demonstrate a number of aspects related to this subject, which are directly accustomed to public relations activities. It also presents an analysis of the multinational AB InBev, in order to illustrate the process of knowledge and relationships that is built through the construction of the meaning in intercultural environments, as is the case of this organization
Resumo (português)
Choques culturais fazem parte dos relacionamentos interculturais, e especialmente nas organizações, eles provocam divergências interferindo nos processos de troca de experiências, expertises e convivência. Este estudo explana algumas ações comunicacionais construídas para melhorar a gestão de relações interculturais nas organizações. Trata-se do compartilhamento e das discussões sobre o planejamento de comunicação e sua importância no processo intercultural, capturando as diferenças e promovendo as interfaces entre públicos de “mundos diferentes”. A reflexão é sustentada por bases teóricas sobre teoria das organizações e cultura organizacional, a fim de demonstrar uma série de aspectos relacionados a esta temática, que são diretamente afeitos à atividade de Relações Públicas. Apresenta-se ainda uma análise da multinacional AB InBev, com vistas a exemplificar o processo de conhecimento e relacionamento que se dá por intermédio da construção de significados em ambientes interculturais, como é o caso desta organização
Descrição
Palavras-chave
Cultura, Cultura organizacional, Comunicação nas organizações, Multiculturalismo, Fusão cultural
Idioma
Português
Como citar
PEREIRA, Fernanda Vaz. A Gestão de Relações Públicas em culturas organizacionais conflituosas: caso AB InBev. 2011. . Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Comunicação Social - Relações Públicas) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2011.