Logotipo do repositório
 

Publicação:
A Gestão de Relações Públicas em culturas organizacionais conflituosas: caso AB InBev

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

Orientador

Santos, Célia Maria Retz Godoy dos
Silva, Larissa Maués Pelúcio

Coorientador

Pós-graduação

Curso de graduação

Comunicação Social - FAAC

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Universidade Estadual Paulista (Unesp)

Tipo

Trabalho de conclusão de curso

Direito de acesso

Acesso abertoAcesso Aberto

Resumo

Resumo (inglês)

Cultural clashes are part of the intercultural relationships, and especially in the organizations, they cause differences interfering in the process of sharing experiences, expertise and coexistence. This study outlines some communicational actions, built to improve the management of intercultural relations in organizations. This study also is related to the sharing and discussions on the communication planning process and its importance in intercultural differences detained and promoting interfaces between public of “different worlds”. The discussion is supported by theoretical theory of organizations and organizational culture in order to demonstrate a number of aspects related to this subject, which are directly accustomed to public relations activities. It also presents an analysis of the multinational AB InBev, in order to illustrate the process of knowledge and relationships that is built through the construction of the meaning in intercultural environments, as is the case of this organization

Resumo (português)

Choques culturais fazem parte dos relacionamentos interculturais, e especialmente nas organizações, eles provocam divergências interferindo nos processos de troca de experiências, expertises e convivência. Este estudo explana algumas ações comunicacionais construídas para melhorar a gestão de relações interculturais nas organizações. Trata-se do compartilhamento e das discussões sobre o planejamento de comunicação e sua importância no processo intercultural, capturando as diferenças e promovendo as interfaces entre públicos de “mundos diferentes”. A reflexão é sustentada por bases teóricas sobre teoria das organizações e cultura organizacional, a fim de demonstrar uma série de aspectos relacionados a esta temática, que são diretamente afeitos à atividade de Relações Públicas. Apresenta-se ainda uma análise da multinacional AB InBev, com vistas a exemplificar o processo de conhecimento e relacionamento que se dá por intermédio da construção de significados em ambientes interculturais, como é o caso desta organização

Descrição

Palavras-chave

Cultura, Cultura organizacional, Comunicação nas organizações, Multiculturalismo, Fusão cultural

Idioma

Português

Como citar

PEREIRA, Fernanda Vaz. A Gestão de Relações Públicas em culturas organizacionais conflituosas: caso AB InBev. 2011. . Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Comunicação Social - Relações Públicas) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2011.

Itens relacionados

Financiadores

Unidades

Departamentos

Cursos de graduação

Programas de pós-graduação