Logotipo do repositório
 

Publicação:
Um mesmo professor da 1ª à 4ª série do ensino fundamental: uma chance para o sucesso

dc.contributor.authorRibeiro, Ricardo [UNESP]
dc.contributor.authorSilva, Hilda Maria Gonçalves da [UNESP]
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2015-07-15T18:27:31Z
dc.date.available2015-07-15T18:27:31Z
dc.date.issued2010
dc.description.abstractThis article discuses the ramifications of the restructuring of educational institutions of the state basic education in the state of São Paulo in 1996. The changes promoted by the Education Department included the distinction between physical space including students from lower grades of elementary school students and the second cycle of this level of education. More that issues relating to changes in itself, is important here to check the influence that managers exercise, especially school principals in the perception of the community (parents, students etc.) relative to the changes implemented in the field of education. ven
dc.description.abstractO presente artigo aborda os desdobramentos da reestruturação das instituições de ensino básico da rede estadual de educação do estado de São Paulo no ano de 1996. As mudanças promovidas pela Secretaria de Educação incluiam a distinção inclusive de espaço físico entre os alunos das séries iniciais do ensino fundamental e os alunos do segundo ciclo deste nível de ensino. Mais que as questões referentes às mudanças em si, importa aqui verificar a influencia que os gestores exercem, especialmente os diretores de escola, na percepção da comunidade (pais, alunos etc.) em relação às mudanças implementadas na área da educação.pt
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Ciências da Educação, Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara, Araraquara, CAIXA POSTAL 174, Campus Vile, CEP 14800901, SP, Brasil
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Ciências da Educação, Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara, Araraquara, CAIXA POSTAL 174, Campus Vile, CEP 14800901, SP, Brasil
dc.format.extent1-9
dc.identifierhttp://seer.franca.unesp.br/index.php/caminhos/article/view/168
dc.identifier.citationCamine: Caminhos da Educação, v. 2, n. 1, p. 1-9, 2010.
dc.identifier.fileISSN2175-4217-2010-02-01-01-09.pdf
dc.identifier.issn2175-4217
dc.identifier.lattes6234085019413949
dc.identifier.orcid0000-0002-7478-4835
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/124709
dc.language.isopor
dc.relation.ispartofCamine: Caminhos da Educação
dc.rights.accessRightsAcesso abertopt
dc.sourceCurrículo Lattes
dc.subjectPublic educationen
dc.subjectManagement educationen
dc.subjectIdeological influencesen
dc.subjectEducação públicapt
dc.subjectGestão da educaçãopt
dc.subjectInfluencia ideológicapt
dc.titleUm mesmo professor da 1ª à 4ª série do ensino fundamental: uma chance para o sucessopt
dc.title.alternativeThe same teacher from 1st through 4th grade of fundamental education: a chance for successen
dc.typeArtigopt
dspace.entity.typePublication
relation.isOrgUnitOfPublication0893b748-d216-4eba-952d-cd4676b310f6
relation.isOrgUnitOfPublication.latestForDiscovery0893b748-d216-4eba-952d-cd4676b310f6
unesp.author.lattes6234085019413949[1]
unesp.author.orcid0000-0002-7478-4835[1]
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências e Letras, Araraquarapt
unesp.departmentCiências da Educação - FCLARpt

Arquivos

Pacote Original

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
ISSN2175-4217-2010-02-01-01-09.pdf
Tamanho:
133.28 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format