Logotipo do repositório
 

Publicação:
Projetos de Vida de Jovens Estudantes do Ensino Médio e a Escola

dc.contributor.authorKlein, Ana Maria
dc.contributor.authorArantes, Valeria Amorim
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.contributor.institutionUniversidade de São Paulo (USP)
dc.date.accessioned2018-11-12T17:28:00Z
dc.date.available2018-11-12T17:28:00Z
dc.date.issued2016-03-01
dc.description.abstractAbstract: This paper deals with the perception of high school students about the contribution that school experiences can bring to their life projects. We take as references philosopher Ortega y Gasset's concept of design, and that of purpose, as formulated by William Damon. Three hundred and five high school students from the city of São Paulo participated in this study. The qualitative approach (content analysis and formulation of categories) respected the participants' perceptions. The results show that 81% of students believe that the school contributes to their life projects mainly through activities in the classroom.en
dc.description.abstractResumo: Este artigo trata da percepção de estudantes do Ensino Médio sobre a contribuição que as experiências escolares podem trazer aos seus projetos de vida. Toma-se por referência os conceitos de projeto do filósofo Ortega y Gasset e de purpose, formulado por Willian Damon. Participaram do estudo 305 estudantes do Ensino Médio da cidade de São Paulo. A abordagem qualitativa (análise de conteúdo e formulação de categorias) respeitou as percepções dos participantes. Os resultados demonstram que 81% dos estudantes consideram que a escola contribui para seus projetos de vida, principalmente por meio das atividades desenvolvidas em sala de aula.pt
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista
dc.description.affiliationUniversidade de São Paulo
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista
dc.format.extent135-154
dc.identifierhttp://dx.doi.org/10.1590/2175-623656117
dc.identifier.citationEducação & Realidade. Universidade Federal do Rio Grande do Sul - Faculdade de Educação, v. 41, n. 1, p. 135-154, 2016.
dc.identifier.doi10.1590/2175-623656117
dc.identifier.fileS2175-62362016000100135.pdf
dc.identifier.issn2175-6236
dc.identifier.scieloS2175-62362016000100135
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/158026
dc.language.isopor
dc.publisherUniversidade Federal do Rio Grande do Sul - Faculdade de Educação
dc.relation.ispartofEducação & Realidade
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
dc.sourceSciELO
dc.subjectYoungstersen
dc.subjectLife Projectsen
dc.subjectSchool Meaningsen
dc.subjectJovenspt
dc.subjectProjetos de Vidapt
dc.subjectSignificados da Escolapt
dc.titleProjetos de Vida de Jovens Estudantes do Ensino Médio e a Escolapt
dc.title.alternativeLife Projects of High School Young Students and Schoolen
dc.typeArtigo
dspace.entity.typePublication
unesp.author.lattes0777944599592711[1]
unesp.author.orcid0000-0002-0004-1908[1]

Arquivos

Pacote Original

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
S2175-62362016000100135.pdf
Tamanho:
190.6 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format

Coleções