Logotipo do repositório
 

Publicação:
A relação entre sujeito e objeto de conhecimento: a formação do professor de línguas

dc.contributor.authorRezende, Letícia Marcondes [UNESP]
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2015-07-15T18:27:34Z
dc.date.available2015-07-15T18:27:34Z
dc.date.issued2012
dc.description.abstractDans ce texte, nous avons abordé l'enseignement des langues selon une approche constructiviste, où le sujet qui apprend et l'objet de connaissance ne se polarisent pas, mais s'articulent. Ceci signifie que personne ni rien ne sort indemne d'un processus de formation : il y a des transformations chez le sujet (apprenant) et l'objet (langues). Nous critiquons par conséquent la conception du langage et donc de la langue en tant qu'instrument de communication.fr
dc.description.abstractNeste texto, pensamos o ensino de línguas por um viés construtivista, no qual o sujeito que aprende e o objeto do conhecimento não se polarizam mas se articulam. Isso significa que ninguém e nada saem incólumes de um processo formativo: há transformação no sujeito (aprendiz) e no objeto (línguas). Criticamos, em consequência, a concepção de linguagem e, consequentemente, de línguas como um instrumento de comunicação.pt
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Didática, Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara, Araraquara, Rod. Araraquara-Jau, km 1, Câmpus Universitário, CEP 14800-901, SP, Brasil
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Didática, Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara, Araraquara, Rod. Araraquara-Jau, km 1, Câmpus Universitário, CEP 14800-901, SP, Brasil
dc.format.extent562-571
dc.identifierhttp://www.gel.org.br/estudoslinguisticos/v41-2_sumario.php
dc.identifier.citationEstudos Linguísticos, v. 41, n. 2, p. 562-571, 2012.
dc.identifier.issn1413-0939
dc.identifier.lattes8161660135499689
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/124728
dc.language.isopor
dc.relation.ispartofEstudos Linguísticos
dc.rights.accessRightsAcesso abertopt
dc.sourceCurrículo Lattes
dc.subjectEnseignement des languesfr
dc.subjectFormation des professeurs de languefr
dc.subjectConstructivismefr
dc.subjectAutonomiefr
dc.subjectEnsino de línguaspt
dc.subjectFormação de professor de línguaspt
dc.subjectConstrutivismopt
dc.subjectAutonomiapt
dc.titleA relação entre sujeito e objeto de conhecimento: a formação do professor de línguaspt
dc.title.alternativeLa relation entre sujet et objet de connaissance: la formation du professeur de langueen
dc.typeArtigopt
dspace.entity.typePublication
relation.isOrgUnitOfPublication0893b748-d216-4eba-952d-cd4676b310f6
relation.isOrgUnitOfPublication.latestForDiscovery0893b748-d216-4eba-952d-cd4676b310f6
unesp.author.lattes8161660135499689
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências e Letras, Araraquarapt
unesp.departmentDidática - FCLARpt

Arquivos