Publicação: Análise do mercado de luxo: estratégias competitivas do setor
Carregando...
Arquivos
Data
Autores
Orientador
Melo, Tatiana Massaroli de 

Coorientador
Pós-graduação
Economia - FCLAR
Curso de graduação
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Universidade Estadual Paulista (Unesp)
Tipo
Dissertação de mestrado
Direito de acesso
Acesso aberto

Resumo
Resumo (português)
Existem distintas formas de entender o que é o mercado de luxo e isso depende muito do que o consumidor enxerga como tal, por isso, delimitar o setor para mensurar seu tamanho e estudo é de grande importância. A presente dissertação tem como objetivo identificar e analisar as estratégias usadas para o crescimento das empresas que estão inseridas na indústria do luxo, observando com uma revisão bibliográfica e análise de material específico sobre o luxo, além de levantamento de dados sobre os maiores conglomerados do setor para entender, assim, a formação de conglomerados internacionais que operam alinhados no setor.
Resumo (inglês)
There are different ways to understand what the luxury market is and it depends a lot on what the consumer sees as such, so delimiting the sector to measure its size and study is of high importance. This dissertation aims to identify and analyze the strategies used for the growth of companies that are inserted in the luxury industry, observing with a bibliographic review and analysis of specific material about luxury, in addition to gathering data on the largest conglomerates in the sector to understand the formation of international conglomerates that operate aligned in the sector.
Descrição
Palavras-chave
Mercado do luxo, Diversificação, Concorrência, Economia
Idioma
Português