Logotipo do repositório
 

Publicação:
Análise do mercado de luxo: estratégias competitivas do setor

Carregando...
Imagem de Miniatura

Orientador

Melo, Tatiana Massaroli de

Coorientador

Pós-graduação

Economia - FCLAR

Curso de graduação

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Universidade Estadual Paulista (Unesp)

Tipo

Dissertação de mestrado

Direito de acesso

Acesso abertoAcesso Aberto

Resumo

Resumo (português)

Existem distintas formas de entender o que é o mercado de luxo e isso depende muito do que o consumidor enxerga como tal, por isso, delimitar o setor para mensurar seu tamanho e estudo é de grande importância. A presente dissertação tem como objetivo identificar e analisar as estratégias usadas para o crescimento das empresas que estão inseridas na indústria do luxo, observando com uma revisão bibliográfica e análise de material específico sobre o luxo, além de levantamento de dados sobre os maiores conglomerados do setor para entender, assim, a formação de conglomerados internacionais que operam alinhados no setor.

Resumo (inglês)

There are different ways to understand what the luxury market is and it depends a lot on what the consumer sees as such, so delimiting the sector to measure its size and study is of high importance. This dissertation aims to identify and analyze the strategies used for the growth of companies that are inserted in the luxury industry, observing with a bibliographic review and analysis of specific material about luxury, in addition to gathering data on the largest conglomerates in the sector to understand the formation of international conglomerates that operate aligned in the sector.

Descrição

Palavras-chave

Mercado do luxo, Diversificação, Concorrência, Economia

Idioma

Português

Como citar

Itens relacionados

Financiadores

Unidades

Departamentos

Cursos de graduação

Programas de pós-graduação