Publicação: O marketing por trás das vendas de skin em jogos online
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Data
Autores
Orientador
Ana Beatriz Pereira Andrade
Coorientador
Pós-graduação
Curso de graduação
Bauru - FAAC - Design
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Universidade Estadual Paulista (Unesp)
Tipo
Trabalho de conclusão de curso
Direito de acesso
Acesso restrito
Resumo
Resumo (português)
A pesquisa tem por objetivo estudar as definições de marketing, o desenvolvimento de sua aplicação e sua evolução ao longo dos anos com o avanço da tecnologia, nas mudanças causadas dentro do mercado da publicidade com o acesso rápido e fácil à informação. Além do impacto financeiro causado pela indústria dos jogos e o movimento anual de valores expressivos, bem como sua projeção ao longo dos anos. Foram estudados os hábitos de consumo, as motivações e anseios dos consumidores no campo geral, partindo para o setor de jogos online, um mercado de serviços e produtos crescente, foi também abordada a venda de cosméticos virtuais, as
populares skins, além da investigação sobre como a aquisição destes produtos podem influenciar na experiencia do jogador, podendo ser adquirido por questões funcionais ou até mesmo sociais dentro dos videogames
Resumo (inglês)
The research aims to study the definitions of marketing, the development of its application, and its evolution over the years with the advancement of technology, and the changes it has caused within the advertising market due to the quick and easy access to information. In addition to the financial impact caused by the gaming industry and the annual movement of significant values, as well as its projection over the years. Consumer habits, motivations, and desires in the general field were studied, moving towards the online gaming sector, a growing market of services and products. The sale of virtual cosmetics, the popular skins, was also addressed, along with the investigation how the acquisition of these products can influence the player's experience, whether obtained for functional or even social reasons within video games
Descrição
Palavras-chave
Marketing, Videogames, Cosméticos virtuais
Idioma
Português
Como citar
CASTILHO, F. A. O marketing por trás das vendas de skin em jogos online. 2023. 35 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Design) - Faculdade de Arquitetura, Artes, Comunicação e Design, Universidade Estadual Paulista, Bauru, 2023