Logotipo do repositório
 

Publicação:
O mercado editorial na formação dos professores da educação básica: levantamento e caracterização de revistas pedagógicas (1996-210)

dc.contributor.advisorSarti, Flavia Medeiros [UNESP]
dc.contributor.authorRitter, Suelen Maria [UNESP]
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2015-03-23T15:27:56Z
dc.date.available2015-03-23T15:27:56Z
dc.date.issued2011
dc.description.abstractA pesquisa tem por foco o mercado editorial voltado para a formação dos professores da educação básica, com ênfase para as revistas pedagógicas com periodicidade regular em circulação na região Sudeste do país. Objetivou-se reconhecer e caracterizar manifestações desse mercado a partir da análise da materialidade das revistas, buscando encontrar também representações sobre os professores e sua profissão. O trabalho foi realizado sob uma abordagem qualitativa, nos moldes da pesquisa documental. Em um primeiro momento, realizou-se a identificação de quais são as revistas pedagógicas disponíveis no mercado e a que tipo de profissional elas se destinam, partindo de levantamento de materiais presentes em bancas de jornal, livrarias, bibliotecas e também em sites especializados. O segundo momento caracteriza-se pela análise e comparação da materialidade das revistas. Trata-se de um Trabalho de Conclusão de Curso que teve apoio financeiro pelo Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica da Pró-Reitoria (PROPE) de Pesquisa da UNESP (PIBIC/Reitoria). É parte do projeto “Mercado de formação docente: constituição, funcionamento, possibilidades e limites”, financiado pelo CNPq, que por sua vez integra o Projeto Temático FAPESP “Programas Especiais de Formação de Professores, educação a distância e escolarização: pesquisas sobre novos modelos de formação em serviçopt
dc.format.extent106 f.
dc.identifier.aleph000691099
dc.identifier.citationRITTER, Suelen Maria. O mercado editorial na formação dos professores da educação básica: levantamento e caracterização de revistas pedagógicas (1996-210). 2011. 106 f. Trabalho de conclusão de curso (licenciatura - Pedagogia) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Biociências de Rio Claro, 2011.
dc.identifier.fileritter_sm_tcc_rcla.pdf
dc.identifier.lattes7561935549573966
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/120782
dc.language.isopor
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
dc.sourceAleph
dc.subjectProfessores - Formaçãopt
dc.subjectPeriódicos - 1996-2010pt
dc.subjectEnsinopt
dc.subjectEducaçãopt
dc.titleO mercado editorial na formação dos professores da educação básica: levantamento e caracterização de revistas pedagógicas (1996-210)pt
dc.typeTrabalho de conclusão de curso
dspace.entity.typePublication
unesp.author.lattes7561935549573966
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Instituto de Biociências, Rio Claropt
unesp.undergraduatePedagogia - IBRCpt

Arquivos

Pacote Original

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
ritter_sm_tcc_rcla.pdf
Tamanho:
492.91 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format