Publicação:
Ensino de jornalismo: perfil profissional, regionalização das habilidades técnicas e competências

dc.contributor.authorRocha, Eleni Oliveira
dc.contributor.authorCampos, Pedro Celso [UNESP]
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.contributor.institutionPontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP)
dc.date.accessioned2016-03-02T12:58:00Z
dc.date.available2016-03-02T12:58:00Z
dc.date.issued2011
dc.description.abstractFrom 2002 on, when the curricular flexibility was ruled by the Education Ministry, the courses of Journalism in Brazil, more dedicated to improve teaching quality, have tried to adapt its curricular program schedules to regional realities. In this article, they aim to show how Journalism teaching is being provided in the Country and, at the same time, what students think of the disciplines and what do specialists and the press expect from them.en
dc.description.abstractA partir de 2002, quando foi regulamentada a flexibilização curricular pelo Ministério da Educação, os cursos de Jornalismo no Brasil, mais empenhados na melhoria da qualidade do ensino, têm procurado adaptar suas grades curriculares à realidade regional. Neste artigo, tenta-se mostrar como está o ensino de Jornalismo no País e, paralelamente, o que pensam os estudantes sobre as disciplinas, e o que os especialistas da mídia esperam delespt
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Comunicação Social, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação de Bauru, Bauru, Av. Luiz Edmundo Carrijo Coube S/N, Vargem Limpa, CEP 17033360, SP, Brasil
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Comunicação Social, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação de Bauru, Bauru, Av. Luiz Edmundo Carrijo Coube S/N, Vargem Limpa, CEP 17033360, SP, Brasil
dc.format.extent15-39
dc.identifierhttp://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conexao/issue/view/24/showToc
dc.identifier.citationConexão: Comunicação e Cultura v. 10, n. 19, p. 15-39, 2011.
dc.identifier.fileISSN2178-2687-2011-10-19-15-39.pdf
dc.identifier.issn2178-2687
dc.identifier.lattes0034960674048203
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/134697
dc.language.isopor
dc.relation.ispartofConexão: Comunicação e Cultura
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
dc.sourceCurrículo Lattes
dc.subjectTeachingen
dc.subjectJournalismen
dc.subjectProfileen
dc.subjectJournalisten
dc.subjectDisciplinesen
dc.subjectEnsinopt
dc.subjectJornalismopt
dc.subjectPerfilpt
dc.subjectJornalistapt
dc.subjectDisciplinaspt
dc.titleEnsino de jornalismo: perfil profissional, regionalização das habilidades técnicas e competênciaspt
dc.title.alternativeTeaching of journalism: professional profile, regionalisation of technical skills and competencesen
dc.typeArtigo
dspace.entity.typePublication
unesp.author.lattes0034960674048203
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Arquitetura, Artes, Comunicação e Design, Baurupt
unesp.departmentComunicação Social - FAACpt

Arquivos

Pacote Original

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
ISSN2178-2687-2011-10-19-15-39.pdf
Tamanho:
516.41 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format