Publicação: Plano de comunicação comunitária para a Instituição de Incentivo à Criança e ao Adolescente - ICA
Carregando...
Arquivos
Data
Autores
Orientador
Cabral, Raquel 

Coorientador
Pós-graduação
Curso de graduação
Comunicação Social - FAAC
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Universidade Estadual Paulista (Unesp)
Tipo
Trabalho de conclusão de curso
Direito de acesso
Acesso aberto

Resumo
Resumo (espanhol)
Este Trabajo de finalización de curso de Relaciones Públicas aborda el tema de las relaciones públicas comunitarias sobre la Institución de Incentivo à Criança e ao Adolescente (ICA), de la ciudad de Mogi Mirim (SP), donde se buscó desarrollar el estudio de sus características principales por medio de un briefing que fue realizado para el levantamiento de su realidad actual. En seguida, se buscó desarrollar un plan de comunicación comunitaria través del prisma de las relaciones públicas y los conocimientos y las técnicas aprendidas a lo largo del curso de grado con el objetivo de potencializar sus fuerzas y oportunidades y minimizar sus debilidades y amenazas en el contexto comunicacional comunitario. Para eso, fue utilizado la pesquisa bibliográfica y del campo, además la aplicación de la entrevista en profundidad como técnica de pesquisa cualitativa a fin de reunir las informaciones necesarias para tal objetivo. Como resultado, presentase una propuesta de plan de comunicación comunitaria que atiende la actual estructura de la ONG sin ultrapasar sus límites de presupuesto y buscando envolver todos sus colaboradores, voluntarios y stakeholders. El proyecto también se expone en la arte-educación, la herramienta principal de trabajo de la institución, y lo que es Tercer Sector, que el ICA se inserta
Resumo (português)
Este Trabalho de Conclusão de Curso em Relações Públicas aborda a temática das relações públicas comunitárias aplicadas na Instituição de Incentivo à Criança e ao Adolescente (ICA), da cidade de Mogi Mirim (SP), no qual se buscou elaborar o levantamento de suas principais características mediante um briefing que foi realizado para mapeamento de sua atual realidade. Após, buscou-se desenvolver um plano de comunicação comunitária sob o prisma das relações públicas e os conhecimentos e técnicas aprendidas ao longo do curso de graduação a fim de potencializar suas forças e oportunidades e minimizar suas fraquezas e ameaças no contexto comunicacional comunitário. Para tanto, utilizamos a pesquisa bibliográfica e de campo, além da aplicação da entrevista em profundidade como técnica de pesquisa qualitativa a fim de reunir as informações necessárias para tal objetivo. Como resultado, apresenta-se uma proposta de plano de comunicação comunitária que atende a atual estrutura da ONG sem extrapolar seus limites orçamentários e buscando envolver todos os seus colaboradores, voluntários e stakeholders. O projeto também explana sobre arte-educação, a principal ferramenta de trabalho da instituição, e sobre o que é Terceiro Setor, no qual o ICA está inserido
Descrição
Palavras-chave
Associações sem fins lucrativos, Comunicação, Organizações não-governamentais, Arte na educação, Relações publicas
Idioma
Português
Como citar
NEGRETTI, Natália Dias. Plano de comunicação comunitária para a Instituição de Incentivo à Criança e ao Adolescente - ICA. 2016. . Trabalho de Conclusão de Curso (bacharel em Comunicação Social - habilitação em Relações Públicas) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2016.