Logotipo do repositório
 

Publicação:
Laboratório de inovação em cognição, informação, tecnologia e aprendizagem: engenharia no ensino médio

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

Orientador

Coorientador

Pós-graduação

Curso de graduação

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Tipo

Artigo

Direito de acesso

Acesso abertoAcesso Aberto

Resumo

Este artigo descreve um conjunto de atividades educativas desenvolvidas no âmbito do projeto “Lab InCognITA – Laboratório de Inovação em Cognição, Informação, Tecnologia e Aprendizagem”, que objetiva promover o desenvolvimento de um conjunto de atividades e projetos com escolas públicas de nível médio, vinculadas à Diretoria de Ensino de Guaratinguetá, buscando despertar o interesse dos alunos para as áreas tecnológicas e engenharias. Destaca-se a importância dos recursos didáticos, em especial os baseados em experimentação, para promover uma melhoria no interesse dos estudantes pelas ciências exatas. A operacionalização do projeto é descrita por meio da apresentação das atividades previstas para o seu desenvolvimento, e de como estas são realizadas durante eventos denominados “Visita à UNESP”, em que alunos das escolas vêm até o Campus da UNESP – Guaratinguetá. Os resultados parciais obtidos sugerem que as atividades desenvolvidas durante as visitas têm contribuído para despertar o interesse dos estudantes para as áreas de Exatas e Engenharias.

Descrição

Palavras-chave

Capacitação Docente, Ensino de Engenharia, Ensino de Física, Aprendizagem Baseada em Projetos, Recursos Didáticos

Idioma

Português

Como citar

Revista SODEBRAS, v. 6, n. 70, p. 7-15, 2011.

Itens relacionados

Financiadores

Unidades

Departamentos

Cursos de graduação

Programas de pós-graduação