Logotipo do repositório
 

Publicação:
A Contribuição da APAE na Educação Inclusiva da Pessoa com Deficiência

dc.contributor.advisorJacinto, Adriana Giaqueto [UNESP]
dc.contributor.authorBraz, Laura Gonzales
dc.contributor.authorAbreu, Caroline Teixeira de
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2022-02-15T18:52:24Z
dc.date.available2022-02-15T18:52:24Z
dc.date.issued22-01-27
dc.description.abstractThis course conclusion work presents a reflection on the work of the APAES under the perspective of Inclusive Education. An approach was used on the importance of the process of inclusion of children with disabilities in regular education. The objective was to analyze the offer of special education by the organization of the Association of Parents and Friends of the Exceptional (Apae), inserted in the inclusive education process as an auxiliary of the public education network, checking the difficulties and barriers in the transition from special school to school regular. For a deeper understanding of this study, the research methodology was used. Bibliography, making use of both books and research in electronic media. A research was determined in a main axis, the Learning, having as target public the student with general disabilityen
dc.description.abstractEste trabalho de conclusão de curso apresenta uma reflexão sobre o trabalho das APAES sob a óptica da Educação Inclusiva. Foi utilizada uma abordagem sobre a importância do processo de inclusão de crianças com deficiência no ensino regular. Objetivou-se analisar o serviço de educação especial ofertado pela organização da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), inserido no processo de educação inclusiva como auxiliar da rede pública de ensino, verificando as dificuldades e barreiras encontradas na transição da escola especial para a escola regular. Para maior aprofundamento deste estudo, utilizou-se a metodologia da pesquisa bibliográfica, fazendo uso tanto de livros, como da pesquisa em meios eletrônicos. A pesquisa foi determinada em um eixo principal, a Aprendizagem, tendo por público alvo o estudante com deficiência em geralpt
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamento
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/216616
dc.language.isopor
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
dc.subjectSchool Inclusionen
dc.subjectStudent with Disabilitiesen
dc.subjectSocial Worken
dc.subjectAPAEpt
dc.subjectInclusão escolarpt
dc.subjectAluno com Deficiênciapt
dc.subjectServiço Socialpt
dc.titleA Contribuição da APAE na Educação Inclusiva da Pessoa com Deficiênciapt
dc.title.alternativeThe contribution of APAE to the inclusive education of people with disabilitiesen
dc.typeTrabalho de conclusão de cursopt
dspace.entity.typePublication
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências Humanas e Sociais, Francapt
unesp.undergraduateServiço Social - FCHSpt

Arquivos

Pacote Original

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
Braz_LG_Abreu_CT_tcc_fran.pdf
Tamanho:
555.33 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format

Licença do Pacote

Agora exibindo 1 - 2 de 2
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
license.txt
Tamanho:
2.42 KB
Formato:
Item-specific license agreed upon to submission
Descrição:
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
Braz_LG_Abreu_CT_autorização_fran.pdf
Tamanho:
255.3 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format
Descrição: