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Publicação:
Comunicação pública e acesso à informação: análise da atuação da SABESP em plataformas virtuais

dc.contributor.advisorRothberg, Danilo [UNESP]
dc.contributor.authorFerreira, Marília Luiza Néspoli [UNESP]
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2016-03-08T12:50:55Z
dc.date.available2016-03-08T12:50:55Z
dc.date.issued2015-10-02
dc.description.abstractThis undergraduate research final paper analyzed the communication process carried out by the São Paulo State Water and Sanitation Company - Sabesp from the perspective of public communication, social capital and right to information theories. By monitoring Sabesp's institutional fanpage and website from 24 to 30 August 2015, it sought to assess the performance of Sabesp in disclosing public information on the context of the water supply crisis in São Paulo, concerning the fulfillment of requirements of the Right to Information Law (12.527/2011) and the need for interaction and dialogue between the institution and its stakeholders, taken as principles of public communication. The results suggest that digital media can enhance information flow and contribute to foster public relations and civic participation, but there are opportunities for Sabesp to improve communication and reach greater transparencyen
dc.description.abstractEste trabalho de conclusão de curso analisou os processos comunicativos adotados pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo - Sabesp sob a ótica das teorias de comunicação pública, capital social e direito à informação. Por meio do monitoramento da fanpage e portal institucionais entre os dias 24 e 30 de agosto de 2015, buscou-se aferir a atuação da Sabesp na divulgação de dados de interesse público no contexto de escassez hídrica no estado paulista com o objetivo de cumprir os requisitos previstos pela Lei de Acesso à Informação (12.527/2011) e o estímulo à interação e diálogo entre a instituição e seus públicos, valores da comunicação pública. Os resultados indicam que as mídias digitais são um reforço ao fluxo informativo e podem contribuir para a gestão de relacionamento e fomento à participação cívica, mas há oportunidades de aperfeiçoamento para que a Sabesp proporcione mais transparênciapt
dc.identifier.aleph000859303
dc.identifier.citationFERREIRA, Marília Luiza Néspoli. Comunicação pública e acesso à informação: análise da atuação da SABESP em plataformas virtuais. 2015. . Trabalho de Conclusão de Curso (bacharel em Comunicação Social - habilitação em Relações Públicas) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2015.
dc.identifier.filehttp://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2016-02-26/000859303.pdf
dc.identifier.lattes1764187818137062
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/136173
dc.language.isopor
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
dc.sourceAleph
dc.subjectCompanhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulopt
dc.subjectComunicação na administração publicapt
dc.subjectDireito à informaçãopt
dc.subjectAgua - Usopt
dc.subjectAbastecimento de agua nas cidadespt
dc.subjectRelações publicaspt
dc.subjectCommunication in public administrationpt
dc.titleComunicação pública e acesso à informação: análise da atuação da SABESP em plataformas virtuaispt
dc.typeTrabalho de conclusão de curso
dspace.entity.typePublication
unesp.author.lattes1764187818137062
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Arquitetura, Artes, Comunicação e Design, Baurupt
unesp.undergraduateComunicação Social - FAACpt

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