Publicação: Uma aula como ocupação: da infância da arte à arte da infância
dc.contributor.advisor | André, Carminda Mendes [UNESP] | |
dc.contributor.author | Imbrizi, Nathália Pallos [UNESP] | |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | |
dc.date.accessioned | 2020-11-30T13:12:41Z | |
dc.date.available | 2020-11-30T13:12:41Z | |
dc.date.issued | 2020-09-30 | |
dc.description.abstract | A autora faz um mergulho por suas experiências como professora de arte vivenciadas com as comunidades das escolas que ocupa e ocupou. Relata duas ocupações de artistas contemporâneos na escola pública e, ao tentar se aproximar do que seria a sua própria ocupação, expõe "Uma Aula como Ocupação". Ao desconstruir as fronteiras entre arte e educação, enxerga de uma nova maneira a arte e a infância que encontra diante de si. Vai da infância da arte à arte da infância e vice-versa. Passa a valorizar mais a arte que está entre as relações que se estabelecem entre os corpos que ocupam a escola pública em busca de uma atitude de respeito para e com a infância. | pt |
dc.description.abstract | The author dives into her experiences as an art teacher, encountered in the communities of schools she is a part of and was a part of. It reports two occupations of contemporary artists in the public-school system; In an attempt to comprehend their own occupation, they expose “A Class as An Occupation”. By deconstructing the boundaries between art and education, he sees the art and boyhood (childhood/infancy) that he finds before him afresh, in a new light. This encompasses the infancy of art as well as the art of infancy (childhood/boyhood). In this perspective, the art between relationships that is established between the bodies that occupy the public-school system is further valued in a search of respect towards, as well as about, infancy. | en |
dc.description.sponsorship | Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) | |
dc.description.sponsorshipId | 001 | |
dc.identifier.capes | 41002016026P1 | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/194437 | |
dc.language.iso | por | |
dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | |
dc.subject | Arte | pt |
dc.subject | Escola pública | pt |
dc.subject | Infância | pt |
dc.subject | Ocupação | pt |
dc.subject | Art | en |
dc.subject | Childhood | en |
dc.subject | Occupation | en |
dc.subject | Public school | en |
dc.subject | Professoras de arte - Narrativas pessoais | pt |
dc.subject | Artistas como professores | pt |
dc.subject | Arte - Estudo e ensino | pt |
dc.subject | Infância e juventude | pt |
dc.title | Uma aula como ocupação: da infância da arte à arte da infância | pt |
dc.title.alternative | A class as an occupation: from childhood to art to childhood art | en |
dc.type | Dissertação de mestrado | |
dspace.entity.type | Publication | |
unesp.advisor.lattes | 0337663798764526[1] | |
unesp.advisor.orcid | 0000-0002-0727-5766[1] | |
unesp.campus | Universidade Estadual Paulista (UNESP), Instituto de Artes, São Paulo | pt |
unesp.embargo | Online | pt |
unesp.examinationboard.type | Banca pública | pt |
unesp.graduateProgram | Artes (mestrado profissional) - IA | pt |
unesp.knowledgeArea | Arte e educação | pt |
unesp.researchArea | Processos de ensino, aprendizagem e criação em artes | pt |
Arquivos
Pacote Original
1 - 1 de 1
Carregando...
- Nome:
- imbrizi_np_me_ia.pdf
- Tamanho:
- 75.16 MB
- Formato:
- Adobe Portable Document Format
- Descrição:
Licença do Pacote
1 - 1 de 1
Carregando...
- Nome:
- license.txt
- Tamanho:
- 2.96 KB
- Formato:
- Item-specific license agreed upon to submission
- Descrição: