Publicação: Metodologia do conhecimento científico e as técnicas visuais
dc.contributor.author | Rossi, Marco Antonio [UNESP] | |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | |
dc.date.accessioned | 2016-07-19T13:00:40Z | |
dc.date.available | 2016-07-19T13:00:40Z | |
dc.date.issued | 2014 | |
dc.description.abstract | A técnica com as informações de normas e de padrões de construção para o projeto é necessária para que o profissional possa ser entendido em qualquer região do país, bem como a compreensão das pranchas de desenho. As normas e as técnicas são apresentadas aos alunos matriculados no Curso de Engenharia Civil da UNESP – Bauru / SP, o qual se apresenta no Plano de Ensino da disciplina Desenho Básico Civil. Entretanto, foram aplicados para doze alunos voluntários outros conhecimentos voltados à comunicação visual, composição visual com os elementos visuais para que fossem adotados em fachadas de projetos já existentes e ainda, instigando métodos de criatividade. O objetivo inicial foi possibilitar aos alunos um conhecimento não instigado no currículo do curso citado. Foi aplicada uma metodologia prática com fundamentação teórica e qualitativa. Os resultados foram inseridos no conceito de que toda forma de expressão considerando a unidade de experiência de cada aluno junto ao processo criativo, os quais se apresentam nas propostas de fachadas com forte influência nas formas retas e das técnicas de desenho. A construção de ideias parte do conhecimento científico e o conhecimento científico somente ó é quando é um conhecimento verdadeiro. | pt |
dc.description.affiliationUnesp | Universidade Estadual Paulista, Departamento de Artes e Representação Gráfica, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação de Bauru | |
dc.format.extent | 9676-9687 | |
dc.identifier | http://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/ | |
dc.identifier.citation | CONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 2.; CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 12., 2011, Águas de Lindóia. Anais 2. Congresso Nacional de Professores 12. Congresso Estadual sobre Formação de Educadores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2014. p. 9676-9687 | |
dc.identifier.file | ISSN2357-7819-2014-9676-9687.pdf | |
dc.identifier.issn | 2357-7819 | |
dc.identifier.lattes | 7274244401032242 | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/141833 | |
dc.language.iso | por | |
dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | |
dc.publisher | Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP) | |
dc.relation.ispartof | Congresso Nacional de Formação de Professores | |
dc.relation.ispartof | Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores | |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | |
dc.title | Metodologia do conhecimento científico e as técnicas visuais | pt |
dc.type | Trabalho apresentado em evento | |
dspace.entity.type | Publication | |
unesp.author.lattes | 7274244401032242 | |
unesp.campus | Universidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Arquitetura, Artes, Comunicação e Design, Bauru | pt |
unesp.department | Artes e Representação Gráfica - FAAC | pt |
Arquivos
Pacote Original
1 - 1 de 1
Carregando...
- Nome:
- ISSN2357-7819-2014-9676-9687.pdf
- Tamanho:
- 753.93 KB
- Formato:
- Adobe Portable Document Format