Publicação: Indústria automobilística brasileira entre os anos 90 e os 2000: uma análise acerca da estratégia de plataformas
Carregando...
Arquivos
Data
Autores
Orientador
Carvalho, Enéias Gonçalves de 

Strachman, Eduardo 

Coorientador
Pós-graduação
Curso de graduação
Ciências Econômicas - FCLAR
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Universidade Estadual Paulista (Unesp)
Tipo
Trabalho de conclusão de curso
Direito de acesso
Acesso aberto

Resumo
Este trabalho faz um estudo comparativo sobre a estratégia de plataformas na indústria automobilística brasileira entre os anos 90 e 2000. Para tanto, definiu-se o conceito de plataformas na indústria automobilística, a intensificação dos estudos sobre sua eficiência ao longo do tempo e o impacto da reutilização e adaptação de plataformas na redução de custos. Os resultados do estudo colaboraram no entendimento dos projetos de desenvolvimento de produto na indústria automotiva nacional, colaborando para a comparação entre a evolução do cenário brasileiro com a de outros cenários como Reino Unido e os BRICs
Descrição
Palavras-chave
Economia, Indústria automobilística - Brasil, Custo industrial
Idioma
Português
Como citar
DIP, Bruno Rechi. Indústria automobilística brasileira entre os anos 90 e os 2000: uma análise acerca da estratégia de plataformas. 2012. 1 CD-ROM. Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Ciências Econômicas) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Ciências e Letras (Campus de Araraquara), 2012.