Logotipo do repositório
 

Publicação:
Indústria automobilística brasileira entre os anos 90 e os 2000: uma análise acerca da estratégia de plataformas

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

Orientador

Carvalho, Enéias Gonçalves de
Strachman, Eduardo

Coorientador

Pós-graduação

Curso de graduação

Ciências Econômicas - FCLAR

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Universidade Estadual Paulista (Unesp)

Tipo

Trabalho de conclusão de curso

Direito de acesso

Acesso abertoAcesso Aberto

Resumo

Este trabalho faz um estudo comparativo sobre a estratégia de plataformas na indústria automobilística brasileira entre os anos 90 e 2000. Para tanto, definiu-se o conceito de plataformas na indústria automobilística, a intensificação dos estudos sobre sua eficiência ao longo do tempo e o impacto da reutilização e adaptação de plataformas na redução de custos. Os resultados do estudo colaboraram no entendimento dos projetos de desenvolvimento de produto na indústria automotiva nacional, colaborando para a comparação entre a evolução do cenário brasileiro com a de outros cenários como Reino Unido e os BRICs

Descrição

Palavras-chave

Economia, Indústria automobilística - Brasil, Custo industrial

Idioma

Português

Como citar

DIP, Bruno Rechi. Indústria automobilística brasileira entre os anos 90 e os 2000: uma análise acerca da estratégia de plataformas. 2012. 1 CD-ROM. Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Ciências Econômicas) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Ciências e Letras (Campus de Araraquara), 2012.

Itens relacionados

Financiadores

Unidades

Departamentos

Cursos de graduação

Programas de pós-graduação