Publicação:
Comunicação organizacional e internacionalização: como uma marca se adapta a diferentes culturas - um estudo de caso do programa De la clase a la cuenta

dc.contributor.advisorAndrelo, Roseane [UNESP]
dc.contributor.authorMugnatto, Jéssica de Oliveira [UNESP]
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2016-07-01T13:09:38Z
dc.date.available2016-07-01T13:09:38Z
dc.date.issued2016-02-03
dc.description.abstractSeeking to expand their consumer markets, many brands begin to relate with very different cultures than it's own country. The internationalization process also starts a new concern: to understand the new audience and also to maintain the same values and positions with an audience already loyal to the brand. Given this context, this work aims to understand how is the process of adapting a brand to different cultures. A case study was conducted of a Spanish program De la clase a la cuenta of Seville University/Spain, seeking to understand how was their adaptation to the Brazilian public of Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho. In the end, guidelines were developed for a organizational communication program aimed at international dialogueen
dc.description.abstractBuscando a expansão de seus mercados consumidores, muitas marcas passam a se relacionar com públicos de culturas completamente distintas ao do país de origem. O processo de internacionalização também inicia uma nova preocupação: a de compreender o novo público bem como permanecer com os mesmos valores e posicionamentos diante de um público já fiel à marca. Dado este contexto, este trabalho visa compreender como se dá o processo de adaptação de uma marca a diferentes culturas. Foi realizado um estudo de caso do programa espanhol De la clase a la cuenta da Universidade de Sevilha/Espanha e como se deu sua adaptação ao público brasileiro da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Ao final foram traçadas diretrizes para um programa de comunicação organizacional voltado para o diálogo internacionalpt
dc.identifier.aleph866042
dc.identifier.citationMUGNATTO, Jéssica de Oliveira. Comunicação organizacional e internacionalização: como uma marca se adapta a diferentes culturas - um estudo de caso do programa De la clase a la cuenta. 2016. . Trabalho de Conclusão de Curso (bacharel em Comunicação Social - habilitação em Relações Públicas) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2016.
dc.identifier.filehttp://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2016-06-13/000866042.pdf
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/140167
dc.language.isopor
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
dc.sourceAleph
dc.subjectRedes sociaispt
dc.subjectComunicação nas organizaçõespt
dc.subjectComunicação interculturalpt
dc.subjectBranding (Marketing)pt
dc.subjectInternacionalismopt
dc.subjectEstudos interculturaispt
dc.subjectEducação multiculturalpt
dc.subjectSocial networkspt
dc.titleComunicação organizacional e internacionalização: como uma marca se adapta a diferentes culturas - um estudo de caso do programa De la clase a la cuentapt
dc.typeTrabalho de conclusão de curso
dspace.entity.typePublication
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Arquitetura, Artes, Comunicação e Design, Baurupt
unesp.undergraduateComunicação Social - FAACpt

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