Logo do repositório
 

Partilhas sensíveis: diálogos sobre imagem, história e memória, mediação, arte e educação

Resumo

Essa coletânea, agora partilhada, nasceu da imagem-texto de Anita Prades que a inaugura como capa. Imagem-texto que é a tradução de um encontro com um texto de Paul Ricouer, mas também a tradução do que desejamos com as pesquisas, estudos e encontros realizados pelo GPIHMAE (Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Imagem, História e Memória, Mediação, Arte e Educação). Almejamos, sobretudo, uma poética da pesquisa que preserve a indissociabilidade das ações sensíveis e inteligíveis em processos de construção e partilha de conhecimentos. Desejamos, com este livro, levar nossa maneira de “ser Grupo de Pesquisa”. Desejamos partilhar nossas pesquisas, nossos olhares, nosso saber fazer, sempre em construção, tendo o dissenso como uma marca, como uma possibilidade de criar espaços de diálogos e de construção de sentidos em arte e educação.

Descrição

Palavras-chave

Arte, Arte na educação, Mediação cultural, Arte e história, Criação (Literária, artística, etc.), Ensino, Memória na arte, GPIHMAE: Grupo de Estudos e Pesquisas em Imagem, História e Memória, Mediação, Arte e Educação

Idioma

Português

Citação

BREDARIOLLI, Rita Luciana Berti et al (org.). Partilhas sensíveis: diálogos sobre imagens, histórias e memórias, mediação, arte e educação. São Paulo: Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”, Instituto de Artes, 2018. 3 v.

Itens relacionados

Financiadores

Unidades

Departamentos

Cursos de graduação

Programas de pós-graduação