Logotipo do repositório
 

Publicação:
Aplicações folkcomunicacionais na publicidade

dc.contributor.authorSantos, Lana Cristina Nascimento
dc.contributor.authorGobbi, Maria Cristina [UNESP]
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2016-03-02T12:58:07Z
dc.date.available2016-03-02T12:58:07Z
dc.date.issued2011
dc.description.abstractO presente trabalho faz uma análise de anúncios publicitários onde são utilizados elementos da folkcomunicação na construção da linguagem publicitária. Empregando a pesquisa bibliográfica e documental buscamos evidenciar quais são esses elementos e como eles são apropriados pela linguagem publicitária. Os conceitos da folkcomunicação, na área da publicidade, mostram que, na realidade, os “comunicadores folclóricos” traduzem os conteúdos complexos dos meios de comunicação de massa e os interpretam segundo valores tradicionais das camadas populares, conforme conceitos definidos por Luiz Beltrão. Essa tradução faz a aproximação com o público tão almejada pela publicidade, criando espaços de entendimento e de consumo dos bens ofertados. Nesta pesquisa, foi possível demonstrar como, em várias situações publicitárias, as apropriações dos conceitos folk são incorporados na e pela linguagem da publicidade.pt
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação de Bauru, Bauru, Av Eng Luiz Edmundo Carrijo Coube, 14-01, Vargem Limpa, CEP 17033360, SP, Brasil
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação de Bauru, Bauru, Av Eng Luiz Edmundo Carrijo Coube, 14-01, Vargem Limpa, CEP 17033360, SP, Brasil
dc.format.extent95-108
dc.identifierhttps://www.metodista.br/revistas/revistas-ims/index.php/AUM/article/view/4733
dc.identifier.citationAnuário Unesco/Umesp de Comunicação Regional, v. 15, n. 1, p. 95-108, 2011.
dc.identifier.fileISSN1518-8833-2011-15-01-95-108.pdf
dc.identifier.issn1518-8833
dc.identifier.lattes5014729336663731
dc.identifier.lattes2302756561160804
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/134722
dc.language.isopor
dc.relation.ispartofAnuário Unesco/Umesp de Comunicação Regional
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
dc.sourceCurrículo Lattes
dc.subjectFolkcomunicaçãopt
dc.subjectFolkmídiapt
dc.subjectPublicidadept
dc.subjectCulturapt
dc.subjectComunicaçãopt
dc.titleAplicações folkcomunicacionais na publicidadept
dc.typeArtigo
dspace.entity.typePublication
unesp.author.lattes5014729336663731
unesp.author.lattes2302756561160804
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Arquitetura, Artes, Comunicação e Design, Baurupt
unesp.departmentComunicação Social - FAACpt

Arquivos

Pacote Original

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
ISSN1518-8833-2011-15-01-95-108.pdf
Tamanho:
1.92 MB
Formato:
Adobe Portable Document Format