Publicação:
John Dewey e o pensamento educacional brasileiro: a centralidade da noção de movimento

dc.contributor.authorCunha, Marcus Vinicius da [UNESP]
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2014-05-20T15:16:32Z
dc.date.available2014-05-20T15:16:32Z
dc.date.issued2001-08-01
dc.description.abstractO trabalho analisa artigos publicados em periódicos educacionais brasileiros entre 1930 e 1960, cujos temas são educação, democracia, filosofia, ciência e verdade, entre outros, desenvolvidos segundo concepções de Dewey. em todos, ocupam posição central as noções de mudança e transformação, em oposição a estabilidade, fixidez e permanência. O objetivo é mostrar a relevância da noção de mundo em movimento, tanto para os brasileiros quanto para Dewey.pt
dc.description.abstractThis paper analyses some articles published by educational journals in Brazil between 1930 and 1960, whose subjects are education, democracy, philosophy, science, truth and others, developed according to Dewey's ideas. In all of them, the main concept is the transformation of things, in opposition to steady. The central intent is to show the change of world like a key concept to the brazilian authors, as such as to Dewey.en
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista
dc.format.extent86-99
dc.identifierhttp://dx.doi.org/10.1590/S1413-24782001000200007
dc.identifier.citationRevista Brasileira de Educação. Editora Autores Associados, n. 17, p. 86-99, 2001.
dc.identifier.doi10.1590/S1413-24782001000200007
dc.identifier.fileS1413-24782001000200007.pdf
dc.identifier.issn1413-2478
dc.identifier.scieloS1413-24782001000200007
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/30073
dc.language.isopor
dc.publisherEditora Autores Associados
dc.relation.ispartofRevista Brasileira de Educação
dc.relation.ispartofsjr0,244
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
dc.sourceSciELO
dc.titleJohn Dewey e o pensamento educacional brasileiro: a centralidade da noção de movimentopt
dc.title.alternativeJohn Dewey and the brazilian educational thinking: the main position of the concept of changeen
dc.typeArtigo
dspace.entity.typePublication

Arquivos

Pacote Original

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
S1413-24782001000200007.pdf
Tamanho:
128.7 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format

Licença do Pacote

Agora exibindo 1 - 2 de 2
Nenhuma Miniatura disponível
Nome:
license.txt
Tamanho:
1.71 KB
Formato:
Item-specific license agreed upon to submission
Descrição:
Nenhuma Miniatura disponível
Nome:
license.txt
Tamanho:
1.71 KB
Formato:
Item-specific license agreed upon to submission
Descrição:

Coleções