Publicação: John Dewey e o pensamento educacional brasileiro: a centralidade da noção de movimento
dc.contributor.author | Cunha, Marcus Vinicius da [UNESP] | |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | |
dc.date.accessioned | 2014-05-20T15:16:32Z | |
dc.date.available | 2014-05-20T15:16:32Z | |
dc.date.issued | 2001-08-01 | |
dc.description.abstract | O trabalho analisa artigos publicados em periódicos educacionais brasileiros entre 1930 e 1960, cujos temas são educação, democracia, filosofia, ciência e verdade, entre outros, desenvolvidos segundo concepções de Dewey. em todos, ocupam posição central as noções de mudança e transformação, em oposição a estabilidade, fixidez e permanência. O objetivo é mostrar a relevância da noção de mundo em movimento, tanto para os brasileiros quanto para Dewey. | pt |
dc.description.abstract | This paper analyses some articles published by educational journals in Brazil between 1930 and 1960, whose subjects are education, democracy, philosophy, science, truth and others, developed according to Dewey's ideas. In all of them, the main concept is the transformation of things, in opposition to steady. The central intent is to show the change of world like a key concept to the brazilian authors, as such as to Dewey. | en |
dc.description.affiliation | Universidade Estadual Paulista | |
dc.description.affiliationUnesp | Universidade Estadual Paulista | |
dc.format.extent | 86-99 | |
dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1590/S1413-24782001000200007 | |
dc.identifier.citation | Revista Brasileira de Educação. Editora Autores Associados, n. 17, p. 86-99, 2001. | |
dc.identifier.doi | 10.1590/S1413-24782001000200007 | |
dc.identifier.file | S1413-24782001000200007.pdf | |
dc.identifier.issn | 1413-2478 | |
dc.identifier.scielo | S1413-24782001000200007 | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/30073 | |
dc.language.iso | por | |
dc.publisher | Editora Autores Associados | |
dc.relation.ispartof | Revista Brasileira de Educação | |
dc.relation.ispartofsjr | 0,244 | |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | |
dc.source | SciELO | |
dc.title | John Dewey e o pensamento educacional brasileiro: a centralidade da noção de movimento | pt |
dc.title.alternative | John Dewey and the brazilian educational thinking: the main position of the concept of change | en |
dc.type | Artigo | |
dspace.entity.type | Publication |
Arquivos
Pacote Original
1 - 1 de 1
Carregando...
- Nome:
- S1413-24782001000200007.pdf
- Tamanho:
- 128.7 KB
- Formato:
- Adobe Portable Document Format
Licença do Pacote
1 - 2 de 2
Nenhuma Miniatura disponível
- Nome:
- license.txt
- Tamanho:
- 1.71 KB
- Formato:
- Item-specific license agreed upon to submission
- Descrição:
Nenhuma Miniatura disponível
- Nome:
- license.txt
- Tamanho:
- 1.71 KB
- Formato:
- Item-specific license agreed upon to submission
- Descrição: