Logotipo do repositório
 

Publicação:
As pesquisas no campo da Comunicação e os conceitos de cultura

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

Orientador

Coorientador

Pós-graduação

Curso de graduação

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Tipo

Artigo

Direito de acesso

Acesso abertoAcesso Aberto

Resumo

Resumo (inglês)

This paper aims to discuss the concepts of culture endorsed by Communication and the aftermaths of each option for the development of the researchs. It focus on American research, the Frankfurt School, Cultural Studies and the French contemporany thought.

Resumo (espanhol)

El objetivo de este trabajo és discutir los conceptos de cultura aprobados por la Comunicación y las consecuencias de cada opción para el desarrollo de la investigación en el área. Para tanto, centramos em los aspectos representados por la investigación estadounidense, la Escuela de Frankfurt, los Estudios Culturales y el pensamiento francés contemporáneo.

Resumo (português)

O objetivo deste texto é discutir os conceitos de cultura endossados pela Comunicação e as consequências de cada opção para o desenvolvimento das pesquisas na área. Para tanto, privilegiou-se as vertentes representadas pela pesquisa norte-americana, Escola de Frankfurt, Estudos Culturais e pensamento contemporâneo francês.

Descrição

Palavras-chave

Cultura, Comunicación, Aspectos teóricos de la Comunicación, Cultura, Comunicación, Aspectos teóricos de la Comunicación, Cultura, Comunicação, Vertentes teóricas da Comunicação

Idioma

Português

Como citar

Revista Comunicação Midiática, v. 8, n. 2, p. 14-35, 2013.

Itens relacionados

Financiadores

Unidades

Departamentos

Cursos de graduação

Programas de pós-graduação