Publicação: As pesquisas no campo da Comunicação e os conceitos de cultura
Carregando...
Data
Autores
Orientador
Coorientador
Pós-graduação
Curso de graduação
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Tipo
Artigo
Direito de acesso
Acesso aberto

Resumo
Resumo (inglês)
This paper aims to discuss the concepts of culture endorsed by Communication and the aftermaths of each option for the development of the researchs. It focus on American research, the Frankfurt School, Cultural Studies and the French contemporany thought.
Resumo (espanhol)
El objetivo de este trabajo és discutir los conceptos de cultura aprobados por la Comunicación y las consecuencias de cada opción para el desarrollo de la investigación en el área. Para tanto, centramos em los aspectos representados por la investigación estadounidense, la Escuela de Frankfurt, los Estudios Culturales y el pensamiento francés contemporáneo.
Resumo (português)
O objetivo deste texto é discutir os conceitos de cultura endossados pela Comunicação e as consequências de cada opção para o desenvolvimento das pesquisas na área. Para tanto, privilegiou-se as vertentes representadas pela pesquisa norte-americana, Escola de Frankfurt, Estudos Culturais e pensamento contemporâneo francês.
Descrição
Palavras-chave
Cultura, Comunicación, Aspectos teóricos de la Comunicación, Cultura, Comunicación, Aspectos teóricos de la Comunicación, Cultura, Comunicação, Vertentes teóricas da Comunicação
Idioma
Português
Como citar
Revista Comunicação Midiática, v. 8, n. 2, p. 14-35, 2013.